Publicado em: 31/07/2025 Atualizado:: julho 31, 2025
Vítima: Aerton Ribeiro Franco morreu com um tiro na cabeça
A Polícia Civil e a Polícia Militar prenderam em flagrante Valdeir Luciano Vitorino, de 41 anos, poucas horas após ele ter assassinado Aerton Ribeiro Franco Junior, de 40 anos, com um tiro na cabeça. O crime ocorreu por volta das 14h20 desta quarta-feira, 30 de julho, no Bairro das Palmeiras, em Caravelas.
A vítima foi atingida na porta de uma residência na Travessa A. Testemunhas relataram que autor e vítima caminhavam juntos momentos antes do disparo, e que, após o crime, o suspeito fugiu correndo pelas ruas do bairro.
Equipes da Delegacia Territorial de Caravelas, com o apoio do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da Polícia Militar, iniciaram imediatamente as diligências. Valdeir Luciano Vitorino foi localizado em sua residência, no mesmo bairro. Durante a abordagem, foi preciso usar a força devido à resistência do suspeito.
Na casa do suspeito, a polícia encontrou uma porção de 7 gramas de crack. As investigações também levaram ao local onde a arma do crime foi descartada: um revólver calibre .38, contendo cinco munições intactas e uma deflagrada, foi apreendido em uma residência na Rua da Estrela. Em depoimento preliminar, Valdeir confessou o homicídio e alegou desavenças pessoais com a vítima.
Preso em flagrante, Valdeir Luciano Vitorino
O corpo de Aerton Ribeiro Franco Junior foi removido do Hospital Municipal de Caravelas e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para necropsia, antes de ser liberado para a família. O autor foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e permanece custodiado, à disposição da Justiça.
Fonte: LiberdadeNews