• SEJA BEM-VINDO

Acusado de matar homem a facadas no Centro de Teixeira é preso pela PM após furtar moto

Publicado em: 26/01/2024 Atualizado:: janeiro 26, 2024

 

Um homem foi preso na noite da última quinta-feira (25) suspeito de cometer um homicídio no centro da cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia. Segundo a Polícia Militar (87ª CIPM), Ronildo Souza Amaral, de 32 anos, teria matado Álvaro Santos Martins, com quem conversava na Rua Lomanto Júnior, em frente ao Banco Itaú, por volta das 20h13. Após o homicídio, Ronildo fugiu do local e furtou uma motocicleta Honda/CB 300, cor branca, placa PJE-6837, que estava estacionada em frente à Farmácia Indiana, próxima ao Terminal Rodoviário Urbano.

 

Ele não deixou pistas, mas foi reconhecido por testemunhas que informaram a polícia. Logo depois, Ronildo abasteceu a moto no Posto Pioneiro, mas não pagou o valor devido. Pessoas que estavam no local perceberam a atitude suspeita e tentaram impedir que ele saísse. Houve uma luta corporal e Ronildo foi imobilizado até a chegada dos policiais militares da 87ª CIPM e do PETO, que deram voz de prisão ao criminoso.

 

 

Ronildo foi socorrido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), devido às agressões sofridas. Após receber alta médica, ele foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, ao delegado Gean Nascimento, com a faca usada no crime. Segundo apurou nossa reportagem, o Ronildo alegou que estava de carona com a vítima e que em determinado momento eles começaram a discutir. A vítima teria lhe agredido e xingado a sua mãe, momento em que perdeu a cabeça e desferiu o golpe de faca na vítima.

 

Ainda segundo informações levantadas pela nossa reportagem, a história contada pelo Ronildo é cheia de contradições. O delegado plantonista, Gean Nascimento, autuou o Ronildo em flagrante por homicídio qualificado e furto da motocicleta, com base nos artigos 121 e 155 do Código Penal Brasileiro. A Polícia Civil não descarta a possibilidade de um latrocínio. Ronildo segue preso na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.

 

…………………………

 

Fonte: Liberdade News


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais