Publicado em: 09/03/2022 Atualizado:: março 9, 2022
Bom, não se trata de especulação, mas de uma possibilidade real, haja vista que o ex-vereador foi convidado pelo Dep. Federal Paulo Azi, presidente estadual do partido na Bahia, para compor a base do União Brasil no estado, fortalecendo assim ainda mais a base de ACM Neto no extremo sul baiano.
União Brasil (UNIÃO) é um partido político brasileiro que surgiu da fusão entre Partido Social Liberal (PSL) e o Democratas (DEM), aprovada por ambas agremiações em 6 de outubro de 2021.
Em fevereiro de 2022, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a fusão e conferiu o registro ao novo partido político, que à época contava com o maior número de membros na Câmara dos Deputados.[4] Em fevereiro de 2022, o partido possuía 1.085.135 filiados, sendo o sexto maior do país.
Com a improvável vitória do grupo do PT na Bahia, em virtude das últimas pesquisas que mostram ACM Neto muito à frente de qualquer postulante ao cargo, a palavra de ordem é agregar ainda mais lideranças, e assim consolidar a vitória dos democratas em primeiro na Bahia.
O convite feito à Adriano Souza ocorreu, em sua visita aos gabinetes de diversas lideranças nesta última segunda-feira, dia 07 de março, na capital baiana.
Entre essas lideranças estava o Zé Ronaldo ex-prefeito de Feira de Santana, e Elinaldo Araújo da Silva, atual prefeito de Camaçari-BA.
“Eu fiquei muito lisogênico com o convite! Querendo ou não, o convite é uma forma de reconhecimento do nosso trabalho, e a força de nossa liderança em Teixeira de Freitas, que hoje é a 8ª economia no estado da Bahia!”
“Eu hoje sou o 1ª suplente de vereador na coligação pela qual disputei as eleições de 2020, obtive quase 1.300 votos em Teixeira de Freitas!”
“Sendo assim, eu preciso analisar com cuidado!”
“Mas o que posso falar nesse momento é que me sinto muito honrado pelo convite, e que independe da sigla, por estar hoje assessor da deputada Kátia Oliveira, eu me sinto muito bem integrado ao grupo de ACM Neto!”
“Vai ser uma honra contribuir com o grupo!”, finalizou Adriano Souza, ao comentar sua visita à Salvador para nossa redação.
Fonte: Opiniaopublica