Publicado em: 14/03/2022 Atualizado:: março 14, 2022
Nesta segunda-feira (14) foi a vez dos alunos do 6º ao 9º Ano. Na próxima semana retornam os alunos do 1º ao 5º ano e as crianças da educação infantil, com idades entre 4 e 5 anos.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Jocivânia Caetano, “as crianças com idades entre 2 e 3 anos, que estudam em creches, ainda não retornam nesta primeira etapa, em virtude de não terem sido vacinados e por conta de ajustes das normativas necessárias para garantir segurança também para esta faixa etária”, explicou.
O retorno às aulas dos alunos do Colégio Claudionora Nobre de Melo, onde foi implantada a metodologia de ensino militar, contou com solenidade na Quadra Poliesportiva Luis Eduardo, no centro de Caravelas, ao som da Filarmônica Lira Santo Antônio.
O ato contou com presenças de Jocivânia Caetano (Secretária de Educação), de Thábata Siquara (Procuradora Jurídica e Secretária de Administração Interina), do Major Barbosa (representando a 88ª CIPM), dos vereadores, Gilminha, Jair dos Mariscos, João Miranda, Adalírio e Reginaldo, dentre outros nomes.
A estudante, Analice Silva, do 8º ano, no Colégio Claudionora Nobre de Melo, comemorou o retorno às aulas. “Ainda bem que estamos voltando, porque em casa não conseguíamos aprender direito, então, que possamos seguir a vida com esse novo normal e xô coronavírus”, disse.
A professora de português, Tamires Muniz, classificou a volta às aulas “como o retorno à um novo começo, depois de dois anos difíceis da pandemia”, comentou.
Para o Major Barbosa, “as crianças de volta às aulas presenciais é mais uma grande oportunidade de consolidação do projeto da gestão compartilhada de ensino, afim de promover mais qualidade na oferta do ensino público”, argumentou.
Com o arrefecimento da pandemia do novo coronavírus, ainda no ano de 2021, Caravelas deu início ao cronograma de obras para a preparação de todas as escolas e creches do município, onde foram realizados serviços de ampliação e reforma na parte elétrica, hidráulica, telhado e pintura.
Em todas, foram instalados dispensers com água e sábado para lavagem e higienização das mãos e adquiridos termômetros para a aferição de temperatura na entrada das salas de aula.
Fonte: Primeirojornal