• SEJA BEM-VINDO

Assentados são vítimas de atentado armado no município do Prado

Publicado em: 01/11/2021 Atualizado:: novembro 1, 2021

 

O atentado aconteceu na manhã deste domingo (31), no Assentamento Fabio Henrique, localizado no município do Prado. Dois ônibus foram incendiados, casas e três carros de passeio foram depredados.

 

 

 

 

As famílias contam que foram surpreendidas por mais de 20 homens encapuzados e fortemente armados, atirando em direção à um grupo de pessoas, reunidas para uma assembleia.

Vários assentados foram perseguidos e forçados à se esconder dentro de uma plantação de eucalipto, circunvizinha ao assentamento. Alguns deles chegaram a ficar reféns, com armas de fogo apontadas para suas cabeças, enquanto eram cobrados a informar a localização dos dirigentes locais do Movimento dos Sem Terra (MST).

A direção nacional do MST se manifestou repudiando o crime, denunciando ação de grupos armados, com o objetivo de minar a resistência, promovida pela reforma agrária.
A Secretaria de Segurança Publica da Bahia (SSP/BA) foi acionada. A Policia Militar esteve no local. A Polícia Civil foi notificada e segue apurando os fatos.

 

Fonte: Primeirojornal


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais