Publicado em: 17/09/2022 Atualizado:: setembro 17, 2022
A bovinocultura de corte está sendo destaque no segundo dia da Exposição Agropecuária de Teixeira de Freitas, autoridades da pecuária de corte estiveram presentes na semana do Homem do campo que acontece dentro da programação da Exposição.
A dinâmica da bovinocultura de corte, foi liderada pelo Sr Antônio Rosa, chefe geral da bovinocultura de corte da EMBRAPA. Foram debatidos temas importantes para bovinocultura de corte no Brasil e no Extremo Sul da Bahia.
Também participou do momento, Dr Luis Sandi, Presidente da associação dos criadores de Nelore do Estado da Bahia, além de produtores, criadores e alunos do IFBaiano e presidentes de sindicatos rurais.
Os organizadores do evento, já avaliam de forma positiva os primeiros dois dias da Exposição e da semana do homem do campo, diante da qualidade das informações compartilhadas e da qualidade técnica do público participante.
O presidente do sindicato rural de Teixeira de Freitas, Dori Neves, afirma que o agronegócio do Extremo Sul viverá um novo ciclo, pautado na tecnologia, genética e manejo além da assessoria técnica proposta pelo sistema FAEB/SENAR, SEBRAE e parceiros do agronegócio do Extremo Sul.
Dori destaca que além de toda cadeia de conhecimento que está chegando junto com a Exposição, os criadores e agricultores da região, abraçaram essa nova proposta, de aceitarem os novos desafios do agro no extremo Sul.
…………………………………………………..
Fonte: Assessoria de Comunicação