• SEJA BEM-VINDO

Câmara aprova leilão de inservíveis e volta a discutir a lama nas praias de Nova Viçosa

Publicado em: 17/05/2024 Atualizado:: maio 17, 2024

Fotos: Rubens Floriano/OPontoNews

 

Foi realizada nesta terça (14), mais uma sessão do calendário legislativo 2024 em Nova Viçosa. Na reunião, que teve início por volta das 09h45min, no Espaço Cultural, os vereadores aprovaram por unidade moção de pesar de autoria do vereador Sargento Reginaldo-(UB), pelo falecimento do Sr. Ary Costa de Souza, ocorrido no final do mês de abril desde ano de 2024. Ary Costa, foi servidor público de Nova Viçosa, onde ocupou, entre outros cargos, o de secretário de administração, e foi eleito vereador. Teve também passagens importantes pelo serviço público nos municípios de Ibirapuã e Itabela – BA, e Serra dos Aymorés-MG.

Também foi discutido, votado e aprovado o projeto de lei do Poder Executivo, que autorizou a prefeita Luciana Machado a realização de leilão para desafetação de veículos velhos e sucatas. Os valores arrecadados serão aplicados na aquisição de novos veículos, que possam atender com eficiência as necessidades do município de entregar bons serviços aos cidadãos.

Durante a sessão, o presidente Joaquim Souza da Silva, (Quinzinho-UB), concedeu a palavra ao Sr. Hatten Carlo de Souza Farias , morador da sede do município, que após solicitação prazo legal, falou sobre a necessidade de buscar soluções para a presença de sedimentos (lama), especialmente na Praia do Lugar Comum em Nova Viçosa. O tema já foi discutido na Câmara, que abriu diálogo com a empresa Suzano, responsável pelo processo de dragagem do Canal do Tomba, no município de Caravelas, com descarte de sedimentos no mar, numa área entre os dois municípios. Um estudo realizado para apurar as causas do problema, foi considerado inconclusivo. O vereador José Anastácio (PSB), pontou que a empresa Suzano propõe apoiar ações que possam mitigar o problema, mas, até aqui, evita tomar a iniciativa.

Fizeram uso da Tribuna os vereadores Rogério Paranaguá, Quinhones Evangelista, vereadora Lena Lobo, José Aloísio, Valmir Carvalho, Jorge Birindiba, Nivaldo da Cruz e José Anastácio. Os edis, fizeram reivindicações por melhores serviços, ações do Executivo municipal, falaram da sensibilidade do momento pré-eleitoral, e da tragédia humanitária que acontece no Rio Grande do Sul, consequência das fortes chuvas.

 

………………….

 

Fonte: Rubens Floriano/OPontoNews


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais