Publicado em: 26/03/2024 Atualizado:: março 26, 2024
No caminhão causador do acidente, além do motorista, havia uma criança de 10 anos
Segundo o relatório da polícia obtido pelo Radar News, o caminhão perdeu o controle, invadiu a contramão e colidiu com o carro de Estevão e outro veículo
O acidente que resultou em ferimentos graves ao professor e jornalista Estevão Silva do Nascimento, no fim da tarde de segunda-feira (25), foi causado por um caminhão descontrolado, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal obtidas pelo portal Radar News.
Estevão, de 44 anos, seguia em direção a Itabela e, ao chegar no quilômetro 740 da BR-101, um caminhão perdeu o controle, girou na pista e cruzou para a faixa contrária.
Estevão foi resgatado das ferragens em estado grave
O impacto foi na frente do carro de Estevão, afetando também a lateral de um caminhão baú que vinha no mesmo sentido. A pista estava molhada pela chuva.
Além de Estevão, a filha de 11 anos e a mulher de 38 estavam no veículo e sofreram lesões leves.
Estevão foi resgatado das ferragens e precisou ser intubado imediatamente pelo Samu, sendo posteriormente levado para a UTI do Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, onde permanece internado com traumatismo craniano.
Caminhão baú também foi atingido durante o acidente
No caminhão causador do acidente, o motorista, de 42 anos, e uma criança de 10 não sofreram ferimentos. O motorista do caminhão baú, de 32 anos, também saiu ileso.
Além de professor da rede municipal de Guaratinga, Estevão Silva é editor do portal de notícias Guarananet, sediado na mesma cidade.