• SEJA BEM-VINDO

Caravelas encerra o ano de 2021 como começou, com a melhor saúde do extremo sul da Bahia

Publicado em: 07/02/2022 Atualizado:: fevereiro 7, 2022

Agente de saúde atendendo paciente do bairro Palmeiras, área do PSF 01 de Caravelas

 

 

Essa revolução na saúde é percebida no dia a dia pelos moradores do município e atestada pelo Ministério da Saúde, através do Previne Brasil, programa que avalia os indicadores dos serviços de saúde da atenção básica, oferecidos à população, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Essa melhoria na qualidade foi premiada em abril, novamente em agosto e, para fechar o ano com chave de ouro, a melhor saúde da região, também em dezembro. De ponta a ponta, a rede pública de saúde de Caravelas obteve os melhores indicadores, reflexo da oferta de serviços comprometidos com a qualidade.

 

Agente de endemias visitando residência em Juerana

 

Não à toa, o município inaugurou em 2021, um laboratório municipal de análises clínicas (com coleta móvel) e um ambulatório com diversas de especialidades médicas, depois de vários anos consecutivos, revitalizando as unidades básicas de saúde.

 

Aliadas à isso, o calendário de ações da saúde incluiu diversos mutirões, busca ativa de pacientes e a disponibilidade de consultórios equipados com modernos equipamentos e equipes empenhadas em oferecer bons serviços na área.

 

Atendimento odontológico (PSF de Juerana)

 

Atendimento no PSF de Juerana

 

Para a Secretária de Saúde de Caravelas, Marina Ramalho, também coordenadora adjunta da Comissão Intergestores Regional (CIR), “não foi fácil atingir esse nível de qualidade e, mais ainda, manter ao longo de todo um ano, não fosse, o trabalho sendo feito por muitas mãos, com equipes empenhadas, motivadas e humanizadas”, destacou.

 

 

Atendimento de gestantes (PSF de Juerana)

 

Atendimento infantil em Caravelas

 

 

Já o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “esse é o resultado de investimentos continuados na infraestrutura, na valorização dos profissionais e na oferta, cada vez maiores, de serviços de saúde para atender bem, quem mais precisa”, pontuou.


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais