• SEJA BEM-VINDO

Caravelas sedia evento com serviços de saúde para todos os municípios do extremo sul

Publicado em: 29/07/2022 Atualizado:: julho 29, 2022

 

A feira de saúde acontece nesta sexta e sábado, dias 29 e 30, com atendimentos realizados em carretas estacionadas na Rua do Porto, no Centro, em Caravelas. Os primeiros pacientes começaram a ser atendidos às 06h da manhã, de acordo com os serviços que buscam e a regulação, através da distribuição de pulseiras. A expectativa inicial é que mais de 6 mil pessoas sejam atendidas nesta sexta e sábado, dias 29 e 30, respectivamente.

 

 

A ação é uma realização do Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), numa parceria com os municípios da região extremo sul do estado. O objetivo é reduzir a fila de espera em serviços bucais (extração, limpeza, restauração e canal), oftalmologia (consulta e cirurgia), mamografia, ultrassonografia e emissão de documentos e antecedentes criminais.

 

Moradores de todas as cidades da região Extremo Sul da Bahia aproveitaram a ação para cuidar da saúde.

 

 

Seu Antônio Conceição, morador de Prado, foi atendido pelo médico oftalmologista e gostou muito da feira de saúde. “É um serviço caro e que muitos não têm condição financeira de fazer precisa muito, porque sem a visão a vida é muito mais triste”, explicou.

 

Secretária de Saúde de Caravelas, Marina Ramalho

 

Para a Secretária de saúde de Caravelas, Marina Ramalho, “ações como essa ajudam os municípios com a redução da fila de espera e com a oferta de serviços especializados de saúde, procurados por muitos pacientes”, destacou.

 

O prefeito de Caravelas Sílvio Ramalho chegou cedo no Mutirão de Saúde

 

O prefeito de Caravelas foi um dos primeiros a chegar no local de atendimento. Antes das 06h da manhã estava ajudando na recepção e orientação dos visitantes. Para ele, “Para ele é gratificante ter contribuído para preparar o município com a infraestrutura necessária para receber um evento como esse”, disse emocionado.

 

 

……………………………………………………………

 

Fonte: Diógenes Marques/Ascom – PMC

 

 

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais