Publicado em: 07/06/2022 Atualizado:: junho 7, 2022
O acadêmico Carlos Mensitieri foi aclamado na noite desta segunda-feira (6/6) novo presidente da Academia Teixeirense de Letras (ATL). A cerimônia de posse vai acontecer em novembro deste ano e a nova diretoria presidirá a instituição literocultural no biênio 2023/2024.
A chapa única registrada e encabeçada por Carlos Mensitieri era composta pelos acadêmicos Raimundo Magalhães (vice), Erivan Santana (secretário-geral), Gisele Ellen (tesoureira) e os conselheiros Edinar Cerqueira, Elias Botelho e Maurício de Novais.
O momento de aclamação contou também com as presenças do atual presidente da ATL, Athylla Borborema, e do presidente de honra da academia, Almir Zarfeg.
A Academia Teixeirense de Letras tem seis anos de história e, nesse período, se destacou com conquistas importantes e firmou parcerias relevantes com outras instituições literárias e culturais na Bahia e no Brasil. Citam-se as instituições parceiras como União Baiana de Escritores (Ubesc), Academia Capixaba de Trovadores (ACLAPT) e Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (FEBACLA).
As duas conquistas mais importantes, porém, são o Prêmio Castro Alves de Literatura, que em 2022 chegou à sua 6ª edição, e a antologia “ATL em Verso e Prosa!”, que acaba de atingir o volume 6.
“O novo presidente precisa manter essas conquistas e lutar por outras tão importantes quanto como, por exemplo, a confecção do Regimento Interno e a sede própria da instituição”, pontuou Almir Zarfeg.
………………….
Da Redação.