• SEJA BEM-VINDO

Caso do Sargento da Reserva: Suspeitos confessam homicídio e revelam motivação por dívida de aluguel de carro

Publicado em: 30/10/2025 Atualizado:: outubro 30, 2025

 

A investigação sobre a morte de Francisco de Assis Pereira dos Reis, 66 anos, Sargento da Reserva da Polícia Militar da Bahia, evoluiu rapidamente e culminou, nesta quarta-feira (29 de outubro), na prisão dos autores, confissão do crime e localização do corpo em uma área rural no município de Jaguaré, Espírito Santo.

O sucesso da operação se deve à atuação integrada das Polícias Civis e Militares da Bahia e Espírito Santo (8ª COORPIN e FICCO/BA – Força Integrada de Combate ao Crime Organizado).

 

O desaparecimento e a pista de homicídio

 

 

O desaparecimento de Francisco foi registrado no dia 26 de outubro. A vítima foi vista pela última vez na manhã de sexta-feira (24), ao sair de sua residência, no bairro Nova Teixeira, em Teixeira de Freitas, para encontrar-se com Jefferson José da Silva, 27 anos, que alugava seu veículo, um Fiat Siena Essence branco (placa PKA-2J63).

Desde o início, a Polícia Civil da Bahia trabalhou com a possibilidade de homicídio com ocultação de cadáver, visto que objetos pessoais do Sargento, como celular, chave da casa e dinheiro, foram encontrados intactos em sua residência, o que é incomum em casos de fuga voluntária.

 

A Prisão e a Confissão

 

 

As investigações apontaram que Jefferson José chegou à casa da vítima acompanhado do comparsa, Thauan Pereira Brito, 21 anos. Os dois surpreenderam o Sargento, forçaram-no a entrar no próprio veículo e seguiram em direção à cidade de Vitória/ES.

Diante das evidências, a Polícia Civil representou pela prisão temporária dos dois suspeitos. O cumprimento dos mandados ocorreu na tarde de terça-feira (28), no município de Vila Velha/ES, com o apoio operacional das Polícias Civil e Militar do Espírito Santo. O veículo Fiat Siena da vítima também foi apreendido na posse dos autores.

Em interrogatório, Jefferson José e Thauan Pereira confessaram o crime. Jefferson, morador de Teixeira de Freitas já havia sido preso em janeiro de 2024, por força de um mandado de prisão por tráfico de drogas.

 

Motivação e Dinâmica do Crime:

Os autores afirmaram que a motivação foi um desentendimento relacionado à locação do veículo. Segundo o depoimento, Francisco queria reaver o carro alugado a Jefferson José e receber os valores em atraso.

Eles relataram que a vítima foi morta ainda em Teixeira de Freitas, no interior do veículo, após Jefferson José aplicar um golpe “mata-leão” e Thauan Pereira estrangulá-lo com uma corda. Após se certificarem da morte, colocaram o corpo no porta-malas do carro e seguiram para ocultá-lo no estado vizinho.

 

Localização do Corpo:

Após a confissão, os autores indicaram o local onde ocultaram o corpo, na zona rural de Jaguaré-ES. Na manhã desta quarta-feira (29), equipes conjuntas da 8ª Coorpin/Teixeira de Freitas, Polícia Militar do Espírito Santo, DHPP/PC-ES e Polícia Técnica do Espírito Santo se dirigiram ao local e encontraram o corpo de Francisco de Assis enterrado em uma área de mata.

O corpo foi removido para o IML de São Mateus/ES para ser submetido a exame de necropsia.

 

Procedimentos Legais:

Thauan Pereira Brito e Jefferson José da Silva seguem custodiados em Vila Velha/ES. No entanto, eles responderão pelo crime de homicídio qualificado na cidade de Teixeira de Freitas, local onde os atos executórios foram praticados. A Polícia Civil da Bahia está em fase de conclusão do inquérito para posterior remessa à Justiça.

 

Fonte: Liberdade News

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais