Publicado em: 10/09/2025 Atualizado:: setembro 10, 2025
O veículo de Maiume Rodrigues Soares, de 34 anos, e Geovana da Silva Pepe, de 40, assassinados em 1º de agosto no distrito de Canta Galo, em Alcobaça, foi encontrado abandonado nesta segunda-feira (8) em uma área de eucalipto próxima à BR-101, na estrada que dá acesso ao Povoado de Vila Marinha. A caminhonete, uma Toyota Hilux preta, ano 2018, foi localizada por um pedestre.
Apesar de estar em um local de fácil acesso, a vegetação alta ajudou a esconder o carro, que estava intacto, com as portas trancadas e sem sinais de depredação ou incêndio.
Para o delegado Marcos Roriz, da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN), o veículo provavelmente estava no local desde a época do crime. “Não tinha mais marca de pneu ali, o mato cresceu um pouco em volta, então parecia que estava lá desde a época do crime mesmo, pouco mais de um mês”, afirmou.
A caminhonete foi guinchada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será submetida a perícias detalhadas. Como o veículo estava trancado, os peritos precisaram quebrar o vidro traseiro para ter acesso ao interior. “Eu solicitei que a perícia papiloscópica seja feita dentro do DPT para ver se achamos impressões no interior do veículo e nos objetos que tinham lá dentro”, explicou o delegado.
Além dos exames para encontrar digitais, a polícia também solicitou a identificação do chassi e do motor, já que havia indícios de que o veículo era clonado. “Era um veículo do casal, mas eles utilizavam um veículo clonado. Pedi para o pessoal fazer a identificação para a gente tentar localizar o verdadeiro dono”, acrescentou Marcos Roriz.
O delegado classificou a investigação como complexa, mas expressou esperança de que as perícias ajudem a solucionar o caso. “Eu espero que com essas perícias a gente consiga ter um resultado mais efetivo para tentar chegar à autoria desse crime”, concluiu.
Fonte: Liberdade News