Publicado em: 04/07/2025 Atualizado:: julho 4, 2025
Uma ação conjunta das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPE) Mata Atlântica e Cacaueira, integrantes da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, resultou no resgate de uma mulher que estava sendo vítima de sequestro na noite da última quinta-feira, 3 de julho, por volta das 21h20, no centro de Eunápolis, Bahia.
Durante a intensificação do policiamento ostensivo preventivo na área urbana da cidade, policiais militares da CIPE/Mata Atlântica abordaram um veículo Hyundai HB20 nas imediações do Ginásio Municipal de Esportes, na Avenida Ayrton Senna. Ao perceber o comportamento incomum da condutora, a equipe desconfiou que se tratava de um sequestro em andamento.
A vítima relatou que foi abordada ao sair de um supermercado na região central, logo após entrar em seu veículo. Sob ameaça, foi obrigada a realizar uma transação financeira via Pix para uma conta indicada pelo indivíduo e a dirigir para um destino por ele determinado, até serem surpreendidos pelas forças policiais. O suspeito, identificado como Luan Henrique Lessa Lima Pinto, de 21 anos, utilizou um simulacro de revólver para intimidar a mulher.
Diante dos fatos, Luan Henrique recebeu voz de prisão imediata e foi conduzido à Delegacia Territorial da Polícia Civil de Eunápolis, juntamente com o simulacro de revólver apreendido. Após as oitivas, o delegado Marcos Paulo dos Reis autuou Luan Henrique em flagrante pelo crime de Roubo com aumento de pena se há restrição de liberdade da vítima (Art. 157, § 2º, Inciso V do Código Penal Brasileiro), considerado crime hediondo.
Luan Henrique Lessa Lima Pinto permanece preso na custódia da Delegacia Territorial da Polícia Civil de Eunápolis, à disposição da Justiça.
Fonte: Liberdade News