• SEJA BEM-VINDO

Com fim das chuvas Mucuri começa reestruturar estradas, prédios públicos e a orla marítima

Publicado em: 13/12/2021 Atualizado:: dezembro 13, 2021

 

Neste sábado, 11 de dezembro, com fim das fortes chuvas que atingiram o extremo sul nos últimos dias, a Prefeitura de Mucuri, através da Secretaria de Obras e Departamento de Defesa Civil, iniciou ações emergenciais visando viabilizar acesso às comunidades do interior, reestruturação de prédios públicos e requalificação de parte da orla marítima, já que o mau tempo também acabou contribuindo para novas ressacas do mar.

 

O prédio onde ficam as secretarias de Administração e Finanças, além dos departamentos de Compras, Contabilidade e Recursos Humanos, teve o seu sistema de eletricidade comprometido e já na manhã deste domingo (12), por orientação do prefeito Roberto Figueiredo ‘Robertinho’ (DEM), foi designada uma equipe ao local para instalação de um sistema de gerador. “Além desta estrutura outros diversos prédios públicos, incluindo escolas municipais, foram danificados. Nossa equipe está fazendo um levantamento, para que as primeiras ações sejam tomadas”, informa o gestor.

 

Mucuri é um município de grande extensão territorial, com 1.775 km², composto de distritos e povoados, a maior parte distante da sede, além de dezenas de assentamentos e comunidades rurais. “No interior a nossa maior preocupação é em relação às estradas e pontes. Também já autorizei o levantamento de todos estes problemas, para que possamos agir”, completa Robertinho.

 

 

Taquarinha

 

No último dia 29 de novembro o distrito de Taquarinha, um dos mais tradicionais do município de Mucuri, foi atingido por uma forte chuva e vento, provocando estragos, como queda de torre de telefonia celular, casas e muros, além de árvores antigas e que foram jogadas ao chão. Várias residências também acabaram destelhadas pela força do vento.

 

Estado de emergência

 

Foram publicados, na edição deste sábado (11) do Diário Oficial do Estado, os decretos de homologação de situação de emergência nos municípios das regiões sul e extremo sul, desta vez com a inclusão de Mucuri e Nova Viçosa. Os decretos assinados pelo governador Rui Costa têm validade de 180 dias.

Além de Mucuri e Nova Viçosa, os municípios reconhecidos são Eunápolis, Encruzilhada, Ibicuí, Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Guaratinga, Ibirapuã, Ilhéus, Itabela, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Itapebi, Jucuruçu, Lajedão, Macarani, Medeiros Neto, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Vereda.

 

Fonte: Teixeirahoje

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais