Publicado em: 15/02/2022 Atualizado:: fevereiro 15, 2022
Os burburinhos nos meios políticos vêm ganhando forças e, já dado quase como certa a desistência do senador Jaques Wagner (PT) a disputar o governo da Bahia na próxima eleição, como vinha sendo divulgada aos quatro ventos pelo governador Rui Costa.
Uma matéria publicada no Globo na tarde desta terça-feira (15), confirma que que o governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner participou na tarde de hoje em São Paulo de uma reunião com o ex-presidente Lula para definir os rumos da política petista na Bahia.
Segundo O Globo, para manter a parceria, a ideia é que Otto, cujo mandato de senador termina agora, concorra a governador. O apoio também sinalizaria no plano nacional um aceno do PT ao PSD. Os petistas sonham em atrair o partido presidido por Gilberto Kassab para a aliança em torno de Lula.
Na saída da reunião, Wagner que ainda tem quatro anos de mandato como senador, disse aos jornalistas que será candidato e que Otto Alencar (PSD) que começa a despontar como possível adversário de ACM Neto na disputa pelo Palácio de Ondina, irá disputar o senador junto com o vice governador João Leão (PP).
Otto é um dos principais aliados de Lula dentro do PSD. Na semana passada, Kassab afirmou que não poderia descartar um apoio ao petista ainda no primeiro turno porque lideranças, como o senador baiano, defendem esse caminho. Otto foi ainda um dos poucos políticos de partidos de centro a se colocar contra o impeachment de Dilma Rousseff.
Otto Alencar que sempre foi aliado de Antônio Carlos Magalhães, poderá ser o principal adversário de ACM Neto na disputa pelo governo da Bahia.