Publicado em: 01/08/2025 Atualizado:: agosto 1, 2025
Dois criminosos suspeitos de tentar matar um empresário em Medeiros Neto morreram em confronto com a Polícia Militar na noite de quinta-feira, 31 de julho. A ação policial resultou na apreensão de armas e drogas.
O crime aconteceu por volta das 15h, quando dois homens em uma motocicleta, usando capacetes, estacionaram em frente a uma loja de bicicletas na Rua Thiago Monteiro Leite. Eles atiraram várias vezes contra o empresário Sílvio Pena Marques, que foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Medeiros Neto. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Estadual Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas. Seu estado de saúde é considerado estável.
Após o ataque, a 44ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) iniciou uma operação no Bairro São Bernardo. Por volta das 22h15, os policiais foram até o local conhecido como “Buraco de Amirca”, na Rua João Almeida, onde a dupla havia sido vista. A motocicleta que eles usaram na fuga, uma moto branca com placa QXS1I23, foi encontrada às margens da BA-290 com sinais de clonagem.
Durante a incursão, os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram. Os criminosos tentaram fugir, pulando muros e invadindo casas, o que levou a um cerco no quarteirão. Em um segundo confronto, os indivíduos voltaram a atirar contra os militares, que responderam aos disparos.
Após o tiroteio, os suspeitos foram encontrados caídos, ao lado de duas armas, uma mochila com maconha, um rádio comunicador, documentos, um cartão e uma camisa semelhante à usada no ataque ao empresário. Os homens foram socorridos e levados ao Hospital Municipal de Medeiros Neto, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Após exames de papiloscopia realizados pela perita Margarete Lima, os corpos foram identificados como Gabriel de Jesus Souza, de 18 anos, e Ray Costa Santos, de 21 anos. Todo o material apreendido, incluindo a motocicleta, foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para necropsia e posterior liberação às famílias.
Fonte: LiberdadeNews