• SEJA BEM-VINDO

Dia de São João: Prefeitura realiza ações para celebrar, aquecer a economia e resgatar tradição junina

Publicado em: 24/06/2022 Atualizado:: junho 24, 2022

 

Nesta sexta-feira (24) é tradicionalmente comemorado o dia de São João, principalmente nas regiões Norte e Nordeste do país. Nesta época, muitas celebrações denominada Festa Junina ocorrem com comidas típicas, tradições de música, danças e muito mais.

 

Por conta disso, e para retornar às comemorações que foram suspensas por conta da pandemia da Covid-19, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizou algumas ações ao longo do mês de junho para celebrar, levar conhecimento às instituições de ensino e também para o aquecimento da economia do município.

 

 

No Mercado Municipal da cidade, popularmente conhecido como Mercadão, estão ocorrendo vendas tanto de comidas típicas prontas, quanto dos produtos para a produção.

 

 

Seu Negão, feirante do local, falou sobre o aquecimento da economia com as festividades: “Estou aqui vendendo meu amendoim nessa época de São João e São Pedro, porque está saindo bastante amendoim e milho. As vendas estão ótimas, graças a Deus. Está vindo muita gente de fora comprar e comemorar essa tradição da nossa Bahia. É uma coisa muito boa”.

 

Em outras áreas da cidade também estão ocorrendo vendas de alimentos, roupas, bandeirolas, dentre outros produtos, voltados para a época junina. Nas instituições de ensino também estão ocorrendo festividades para crianças e adolescentes, visando resgatar laços da cultura nordestina da nossa região através das danças, comidas típicas, ornamentação, jogos e brincadeiras.

 

 

 

“Estamos imensamente felizes em resgatar as tradições, comidas, músicas e brincadeiras do nosso Nordeste. São coisas importantes para a autoestima da população, para nossa identidade e também para o lazer e economia ”, pontuou o prefeito, Dr. Marcelo Belitardo.

 

 

………………………………

 

Fonte: Ascom/PMTF

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais