• SEJA BEM-VINDO

Dois morrem em confronto com a polícia; drogas e armas são aprendidas

Publicado em: 16/11/2024 Atualizado:: novembro 16, 2024

Foto: Bahiaextremosul

 

Dois suspeitos identificados como Gustavo Oliveira, conhecido como “Abacaxi”, e Guilherme, apelidado de “Primo” morreram nesta sexta-feira, 15 de novembro, durante uma operação conjunta entre a Rondesp Extremo Sul e a 44ª CIPM. Armas de fogo, drogas e outros materiais ilícitos também foram apreendidos em São João da Prata, interior de Vereda.

Os suspeitos foram flagrados efetuando disparos de arma de fogo em via pública, enquanto circulavam em uma motocicleta Honda Bros 160 preta sem placa. Além disso, impuseram um toque de recolher na localidade, o que motivou a ação policial.

Ao chegarem ao local, os policiais foram resgatados a tiros e iniciaram uma perseguição. Os suspeitos fugiram para um imóvel abandonado, onde houve um novo confronto. Ambos foram baleados durante uma troca de tiros.

“Primo” era foragido da Justiça do Espírito Santo, onde cumpriu pena em um presídio, enquanto “Abacaxi” tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região.

Materiais apreendidos durante a operação: 01 pistola Taurus, PT 57 SC, calibre 7,65mm, 01 revólver calibre 38 Rossi; 25 munições calibre 32 auto; 02 munições calibre 38 intactas e 3 estojos deflagrados; 41 papelotes de cocaína, contendo 36 gramas; 06 pedras de crack, pesando 2 gramas; 01 rádio comunicador; 01 celular Redmi Azul; 01 motocicleta Honda Bros 160 preta, sem placa; 01 caderno de anotações.

Os corpos foram removidos para o necrotério do hospital de Medeiros Neto e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para os procedimentos legais.

A operação é mais um exemplo do trabalho das forças policiais para combater a criminalidade no Extremo Sul da Bahia, especialmente em áreas rurais onde a presença de grupos criminosos busca intimidar moradores e estabelecer controle territorial. As ações visam garantir a segurança da população e coibir práticas ilícitas na região.

 

Fonte: Bahiaextremosul


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais