• SEJA BEM-VINDO

Dr. Fabiano Pires recebe título de nobreza e doutorado honoris causa em direitos humanos

Publicado em: 23/04/2022 Atualizado:: abril 23, 2022

 

Recentemente o cirurgião dentista Fabiano Pires Neves foi homenageado duplamente com um título de nobreza de marquês e um doutorado honoris causa em direitos humanos. As homenagens aconteceram durante um evento solene da Academia Teixeirense de Letras (ATL), na noite de 8 de abril, em Teixeira de Freitas/BA.

 

Fabiano Pires se tornou marquês vinculado à Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, cujo chefe é Dom Alexandre Camêlo Rurikovich Carvalho. Dom Alexandre responde também pela Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (FEBACLA).

 

 

“É com grande satisfação que concedemos o título de marquês ao Dr. Fabiano Pires e uma honra recebê-lo como membro da Augustíssima Casa Real e Imperial”, disse Dom Alexandre Carvalho.

 

A Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, denominada Casa da Gothia, é uma dinastia histórica e memorial em exílio que visa exclusivamente à preservação memorial e às tradições dos povos godos, visigodos e ostrogodos. Ela tem como missão resgatar e preservar os retalhos históricos perdidos no tempo. Gothia é um nome dado a vários lugares onde os godos viveram durante suas migrações, equivalente hoje à região da Suécia. As regiões da Gothia ou Gotaland consistiam de pequenos reinos.

 

 

A concessão de um título de nobreza envolve o cruzamento de espada e, também, o juramento feito pelo homenageado de que atuará em prol dos seus semelhantes e da promoção do bem comum. Na prática é uma cerimônia solene e repleta de simbolismo.

 

“Sem dúvida, um momento muito especial para mim e uma oportunidade ímpar para meu engrandecimento pessoal”, afirmou Fabiano Pires, que estava acompanhado de sua mãe, Nildes Pires Neves.

 

Na oportunidade, Fabiano Pires ainda recebeu um doutorado honoris causa em direitos humanos pelas ações de afirmação e beneméritas realizadas como cirurgião dentista, seja através de campanhas de prevenção e saúde bucal, seja como embaixador do Projeto Club Resgate de Itanhém ou como apresentador do programa Face Renovada do SBT/ARATU.

 

 

 

O doutorado honoris causa foi concedido pela Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos (OMDDH), que tem como presidente o Prof. Dr. Iguaci Luiz de Gouveia Júnior, representado por Dom Alexandre Carvalho. A OMDDH é uma instituição inscrita na Organização das Nações Unidas e signatária do Pacto Global sob registro nº 93.551.

 

A indicação do nome de Fabiano Pires Neves para receber tanto o título de nobreza quanto o doutorado honoris causa partiu de Almir Zarfeg, que é presidente de honra da ATL, senador da FEBACLA e chanceler da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente para a Bahia.

 

Zarfeg é conhecedor das atividades desenvolvidas por Fabiano Pires, que é natural de Itanhém/BA, mas atualmente vive em Salvador, capital da Bahia, onde teve início uma nova etapa da sua biografia, com a pós-graduação em implantes dentários e harmonização facial. Fabiano se tornou também professor de Harmonização OroFacial em especializações, residências e cursos de imersões em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e outros estados.

 

“Almir Zarfeg é conhecedor de toda essa trajetória que lhes acabo de narrar resumidamente e, em reconhecimento, me indicou para receber um Doutorado em Direitos Humanos junto à OMDDH e o Titulo de Nobreza de Marquês junto à Augustíssima Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. Homenagens essas que tive a honra de receber das mãos do Príncipe Dom Alexandre”, discursou Fabiano Pires.

 

Ele concluiu: “Renovo aqui minha gratidão a Almir Zarfeg – pelas indicações e pelo reconhecimento de sempre – e a Dom Alexandre Carvalho por esta oportunidade”.

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais