• SEJA BEM-VINDO

Eleições proporcionais: Time de ACM Neto tem dobro de candidatos dos grupos de Jerônimo e João Roma

Publicado em: 17/08/2022 Atualizado:: agosto 17, 2022

 

O exército de ACM Neto (União Brasil) para as eleições proporcionais tem o dobro de candidatos dos times de João Roma (PL) e Jerônimo Rodrigues (PT). Os três e Kléber Rosa (PSOL) são candidatos ao Governo.

 

Conforme levantamento do Informe Baiano junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Neto tem o apoio de 13 partidos que somam 726 candidaturas para deputados estadual e federal. O PSC e o Republicanos (partido da candidata a vice-governadora Ana Coelho) concentram o maior número com 104 nomes cada. Portanto, lançam a chapa completa para os dois cargos. Além do UB, PSC e Republicanos, apoiam o ex-prefeito de Salvador PP, PTB, PDT, PMN, Solidariedade, PSDB, Cidadania, DC, PRTB e Podemos.

 

O ex-secretário estadual de Educação conta com 7 partidos: PT, PCdoB, PV, MDB, PSB, Avante e PSD. Juntos, totalizam 334 candidatos a deputados estadual e federal. O destaque é o MDB, do candidato a vice-governador Geraldo Júnior, que lançou 92 postulantes.

 

Já o time bolsonarista liderado pelo ex-ministro da Cidadania, João Roma, conta com 5 partidos e 318 candidatos. O partido de Roma, o PL, lança 104 nomes. As outras legendas que apoiam Roma são Patriota, PMB, PROS e AGIR36 (antigo PTC).

 

A federação PSOL/Rede, que apoia Kléber Rosa, conta com 102 nomes, sendo 62 para estadual e 40 para federal.

 

 

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais