Publicado em: 11/09/2025 Atualizado:: setembro 11, 2025
Uma mulher de 29 anos foi executada em uma emboscada no estacionamento da aldeia Xandó, região de Caraíva, em Porto Seguro, por volta do meio-dia de quarta-feira (10). Durante o ataque, uma bala perdida atingiu outra mulher, de 35 anos, que estava a caminho do trabalho. Ela foi levada para o hospital. Pouco tempo depois, um dos suspeitos de envolvimento no crime morreu em uma ação da Polícia Militar.
Segundo a polícia, Rafaela Dias Lima seguia de moto com um amigo na garupa quando foi atingida propositalmente por um carro. Após a queda, três criminosos encapuzados desceram do veículo e atiraram contra Rafaela, que morreu no local. O homem conseguiu fugir.
Depois do crime, o grupo abandonou o carro usado na emboscada e, durante a fuga a pé, invadiu uma casa e roubou um Fiat Siena prata para escapar da região.
O homem que estava com Rafaela retornou ao local e fugiu dirigindo o carro abandonado pelos criminosos. Testemunhas relataram que ele também estaria armado.
VÍTIMA TINHA ENVOLVIMENTO COM O CRIME
A polícia investiga se o assassinato tem relação com disputas entre facções. Rafaela já havia sido presa em maio de 2023 com mais de dois quilos de skank, uma droga derivada da maconha avaliada em mais de R$ 250 mil, em Eunápolis.
SUSPEITO MORRE EM CONFRONTO
Horas após a execução, policiais da Rondesp localizaram um dos suspeitos em Itaporanga, também em Porto Seguro. Houve troca de tiros, e ele foi morto. Os demais conseguiram fugir.
No carro abandonado pela quadrilha, um Renault Captur, os policiais apreenderam um revólver, drogas, granadas ofensivas e outros materiais ilícitos.
Fonte: Radarnews