Publicado em: 26/07/2023 Atualizado:: julho 26, 2023
Um caso de agressão física a uma criança de 11 anos foi registrado no Condomínio Gabrigil, na cidade de Teixeira de Freitas, neste domingo (23). O empresário Luciano Cordeiro Bonfim, de 40 anos, é acusado de agredir o menino com um tapa, puxão de orelha e empurrão. O agressor alega que o menino estava cometendo bullying e pirraçando seu filho pequeno, e que ao ver seu filho e acuado e com medo, perdeu a cabeça.
A mãe da vítima mostrou um vídeo com a orelha do menino agredido toda avermelhada e fez um Boletim de Ocorrência. Os colegas do menino agredido presenciaram a ação. A mãe confrontou o agressor, que tentou se justificar, dizendo que ficou nervoso ao ver seu filho naquela situação. A mãe disse que mesmo se o filho dela tivesse agredido o outro garoto, ele não poderia jamais agredir uma criança menor de idade e deveria sim informar o caso à mãe.
Luciano Cordeiro já se envolveu em uma confusão, com o caso registrado no Liberdade News. Em janeiro de 2016, o Luciano invadiu a Prefeitura Municipal, quebrou objetos da recepção e derramou esgoto no local. Na ocasião, ele evadiu-se do local antes que os guardas municipais chegassem, e foi posteriormente localizado e preso em frente ao seu estabelecimento comercial. Os objetos danificados incluíram uma mesa, um telefone, dois monitores, um gabinete e um no-break.
A Lei nº 13.431/2017 estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência e altera o ECA. Para os efeitos desta Lei, sem prejuízo da tipificação das condutas criminosas, são formas de violência: violência física, entendida como a ação infligida à criança ou ao adolescente que ofenda sua integridade ou saúde corporal ou que lhe cause sofrimento físico.
O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes, e Luciano poderá ser enquadrado com base no ECA e por lesão corporal com base no Código Penal.
…………………………………
Fonte: Liberdadenews