Publicado em: 11/12/2021 Atualizado:: dezembro 11, 2021
Era por volta de meia-noite e meia desta sexta-feira (10), quando a forte correnteza do rio Alcobaça começou a cobrir a ponte situada no centro de Medeiros Neto.
Pela manhã, além da assustadora cena na principal via de circulação entre os bairros São Bernardo e Centro, os moradores começaram a dimensionar os estragos.
A água dos rios Água Fria e Alcobaça tomaram dezenas de ruas: Praça Sete e entorno, avenida Óscar Cardoso, Praça Bernardo Muniz, rua do Pó e entorno, entre outras.
Locais como a Prefeitura Municipal, o Mercado Municipal, a agência dos Correios, agência e correspondente da Caixa, lojas de móveis, a Ilha Tropical, supermercados, farmácias e outros vêm sendo tomados pela água.
O prejuízo é incalculável até o momento. O município conta com uma força-tarefa formada pelas secretarias municipais da Prefeitura Municipal, liderados pelo prefeito Beto Pinto e a Assistência Social, sob o olhar da secretária Lana Pinto.
Além disso, atuam em Medeiros Neto militares do Corpo de Bombeiros. Os agentes participaram de ações de prevenção a deslizamentos, orientando que famílias deixassem áreas de risco. Eles também foram responsáveis por garantir a segurança de idosos no asilo local, direcionando a outro local e resgataram várias pessoas que ficaram isoladas em situação de risco. Seis pessoas foram resgatadas na manhão desta sexta-feira, da Pousada A Visgueita.
O único acesso de uma margem à outra do rio Alcobaça tem sido a BA-290, pela ponte que liga a Itanhém.
Mais informações a qualquer momento.
Fonte: Medeirosdiadia