Publicado em: 29/12/2022 Atualizado:: dezembro 29, 2022
Desde 23 de dezembro, quem precisa trafegar pelo km 817 da BR-101, em Itamaraju, e pelo km 56 da BR-418, situado no município de Nova Viçosa, ambas as cidades no extremo sul da Bahia, teve que tomar rotas alternativas devido à interdição total dos trechos.
As fortes chuvas que atingiram o Extremo Sul causaram os transtornos e, até agora, as vias não foram totalmente liberadas.
Nesta quarta-feira, 28 de dezembro, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) divulgou uma atualização, dizendo que o trecho afetado na rodovia BR-418 está parcialmente liberado.
Equipes da autarquia aproveitam a janela climática para trabalhar nos reparos. De acordo com a imprensa local, a informação é de que o serviço emergencial seja concluído totalmente até sexta-feira, 30.
A rota alternativa para Caravelas é por Teixeira de Freitas – Alcobaça.
A situação na BR-101 é mais complicada, segundo engenheiros militares, oriundos do Batalhão de Engenharia de Araguari (MG), que visitaram o trecho na manhã desta terça-feira (27).
Os representantes do Exército Brasileiro constataram ainda que a obra de recuperação necessita de equipamentos especiais. Após a visita, os militares deverão elaborar relatórios de necessidades (logístico e operacional), que serão enviados para o escalão superior, com expectativa de início de recuperação o mais breve possível.
A rota alternativa segue sendo Teixeira de Freitas – Alcobaça – Prado – Itamaraju.
……………..
Fonte: OSollo / Fotos: Cocobongo