• SEJA BEM-VINDO

Fã de Gino e Geno, itanheense de 102 anos realiza o sonho de conhecer e cantar com a dupla

Publicado em: 27/06/2022 Atualizado:: junho 27, 2022

 

Sebastião é natural de Santa Rita do Planalto e sempre alimentou o sonho de conhecer os cantores

 

Aos 102 anos, o itanheense Sebastião Barbosa Lima realizou, neste sábado (25), o sonho de conhecer Gino e Geno, que fechou com chave de ouro a última noite de festa do Arraiá do Água Preta, no Parque de Exposições, em Itanhém. O vice-prefeito Alex Chaves (PT) foi quem ajudou o idoso na realização deste sonho, convencendo a produção dos artistas de que a dupla sertaneja não poderia retornar sem permitir que o fã fosse fotografado com eles.

 

Sebastião é natural de Santa Rita do Planalto, município de Itanhém, e sempre alimentou o sonho de conhecer os cantores, mas ele acreditava que a idade avançada e a distância eram os maiores impedimentos.

 

Como a vinda de Gino e Geno estava certa para o São João em Itanhém, a filha de Sebastião, Edileuza Barbosa, pediu a Alex Chaves que realizasse o sonho do pai. E, assim, o encontro entre o fã e os artistas foi agendado no hotel onde a dupla aguardava a hora do show.

 

Aí começou a labuta de Sebastião. Hora de tomar o melhor banho da vida, passar o melhor perfume, vestir a melhor roupa e ainda viajar cerca de 30 km de estrada de chão de Santa Rita do Planalto a Itanhém.

 

Para tristeza de Sebastião, ao chegar na cidade, os artistas estavam dormindo, descansando para a apresentação. Sebastião, claro, demonstrou uma certa apreensão por não ter visto logo os cantores que ele sempre gostou de ouvir na radiola ou no radinho de pilha.

 

Mais tarde, quando Gino e Geno se preparavam para se deslocar ao cenário do Arraiá do Água Preta, chega um dos mais antigos fãs que a dupla tem em todo o Brasil. E aí dá pra imaginar o que se passou naquele coração centenário ao ver Gino e Geno ali no hotel, em carne e osso. A música “As água do São Francisco”, que estavam por cima da ponte, lá da década de 1970, com certeza soou no ouvido de Sebastião. Quem teve o privilégio de presenciar este momento – como seu filho José e sua neta Shirley – disseram que emoção seria a melhor palavra para descrever o encontro de Sebastião com Gino e Geno.

 

E, se algum leitor está achando que Sebastião perdeu a oportunidade de cantar com a dupla, veja o vídeo:

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais