Publicado em: 02/02/2025 Atualizado:: fevereiro 2, 2025
A advogada Neila Maiana de Jesus Sales, vítima de uma tentativa de feminicídio esse mês em Maragogipe, no Recôncavo Baiano, usou as redes sociais para relatar o drama vivido. Ela foi esfaqueada 17 vezes pelo ex-companheiro e segue em recuperação no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Em um desabafo nas redes sociais, Neila descreveu a dor e o medo que sentiu ao enfrentar o ataque brutal.
“O dia 27/01/2025 foi, sem dúvidas, o pior dia da minha vida. O dia em que vi a morte de perto, que tive medo de perder a minha família, os meus amigos, os meus cachorros e de não ver o meu sobrinho crescer. O dia em que senti na pele o que já viveram muitas mulheres das quais eu já ajudei com o meu trabalho. Foram 17 perfurações com faca pelo meu corpo, frente a frente com o ódio de alguém que dizia que me amava.”
Mesmo abalada, a advogada destacou o apoio que vem recebendo e agradeceu às orações e ao trabalho dos profissionais de saúde.
“Estou aqui por mim e por vocês. Quero agradecer imensamente o carinho que venho recebendo, as mensagens, ligações no celular de minha mãe, visitas em casa, presentes, mimos e, sobretudo, as orações. […] Deus me deu uma nova oportunidade de viver, eu sou um milagre Dele.”
Após o crime, a vítima conseguiu pedir socorro em um supermercado da cidade. O agressor foi preso.
A Ordem dos Advogados do Brasil seção Bahia (OAB-BA) e a OAB Cruz das Almas repudiaram o ataque e reforçaram a necessidade de combate à violência contra a mulher. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Fonte: Diário da Notícia