Publicado em: 08/07/2025 Atualizado:: julho 8, 2025
Na madrugada desta segunda-feira, 7 de julho, o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF) registrou a fuga de quatro detentos de uma cela de triagem no Pavilhão B. Os presos conseguiram remover ferros da estrutura, confeccionar armas improvisadas (chunchus) e escavar um buraco na parede, que lhes deu acesso à área externa da unidade prisional.
Entre os foragidos está Gilmar Rodrigues de Souza, 40 anos, conhecido como “Gilmazinho”. Considerado um indivíduo de alta periculosidade, “Gilmazinho” possui ligação com a facção criminosa PCC em Minas Gerais e estava preso por tráfico de drogas e homicídio. Recentemente, ele havia solicitado mudança de cela e tinha retornado a Teixeira de Freitas após passar um ano no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), atuando principalmente na região de Nova Viçosa.
Os outros detentos que conseguiram escapar são Paulo Sérgio Cardoso, 45 anos, preso por homicídio; Felipe de Freitas Lima, preso por tráfico de drogas e homicídio; e Joales Jesus de Souza, 31 anos, preso por estupro. Todos estavam em regime fechado.
As Forças Integradas de Segurança estão em diligências contínuas para recapturar os fugitivos. O coordenador da Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, Dr. Raul Oliveira, informou que a perícia no local foi realizada com o objetivo de determinar o modus operandi da fuga, descrever o ponto de saída e identificar possíveis ferramentas utilizadas pelos detentos.
Fonte: Liberdadenews