• SEJA BEM-VINDO

Germina, revista eletrônica de literatura, homenageia a Semana de 22 com o especial “122 Modernos & Ternos”

Publicado em: 30/04/2022 Atualizado:: abril 30, 2022

 

A Germina – revista de literatura e arte – dedicou uma bela homenagem aos 100 anos da Semana de Arte Moderna com o especial “122 Modernos & Ternos”. O especial começou a circular na tarde desta sexta-feira (29). A famosa semana aconteceu em fevereiro de 1922, na capital paulista, e está tendo seu centenário comemorado neste ano de 2022 por todo o país.

 

A Germina é editada por Mariza Lourenço e Silvana Guimarães, mas, para o especial “122 Modernos & Ternos”, contou com a colaboração do editor Carlos Barroso.

 

O especial conta com a participação de 122 autores, entre artistas visuais, escritores e poetas, que “conversaram com a modernidade em um registro dos 100 anos da Semana de Arte Moderna”.

 

Lá estão nomes como Almir Zarfeg, Ademir Assunção, Adolfo Cifuentes, Adri Aleixo, Adriana Versiani, Adriane Garcia, Afonso Guerra-Baião, Alberto Lins Caldas, Al-Chaer, Alê Motta, dentre dezenas de outros.

 

O poeta baiano Almir Zarfeg teve o texto “A Rua” recitado pelo também poeta e crítico mineiro Leonardo de Magalhaens. O poema foi extraído do livro “Água Preta”, que ganhou sua 5ª edição comemorativa de 30 anos em 2021 pela Lura Editorial.

 

“Estou muito honrado por participar de uma homenagem tão representativa e relevante ao centenário da Semana de Arte Moderna, que, à sua maneira, lançou as sementes da arte moderna brasileira em geral”, afirmou Zarfeg.

 

Ele finalizou: “Meus parabéns às editoras da Germina, Mariza e Silvana, pelo bem que fazem à literatura contemporânea brasileira. Meus agradecimentos a Leonardo de Magalhaens pela recepção à 5ª edição de ‘Água Preta’ e pela leitura do poema ‘A Rua’”.

 

Para ler/ver/ouvir o especial “122 Modernos & Ternos”, Clique Aqui.

 

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais