Publicado em: 30/05/2022 Atualizado:: maio 30, 2022
Nova Viçosa obteve reforços para ampliar o desenvolvimento econômico e social da cidade. Uma parceria entre a Suzano e a Associação Comercial Empresarial de Nova Viçosa (ACENV), SOS Nova Viçosa, Associação Estrela, Associação de Marisqueiras, Associação de Jiu-Jitsu de Nova Viçosa, Associação Master e a Associação dos Caiaqueiros de Nova Viçosa (ACNV) vem promovendo ações educativas junto à comunidade local, além de atividades de incentivo ao turismo no município do extremo sul baiano.
Os resultados da colaboração estão presentes em iniciativas como cursos de capacitação para a comunidade, apoio aos eventos locais, a revitalização da Praça Oscar Cardoso e o apoio às associações por meio de editais. Ao todo, R$ 343 mil em recursos foram destinados à diferentes atividades, entre as quais a reabertura da Escolinha de Futebol Estrela de Nova Viçosa, que beneficia diretamente 110 crianças.
Um outro trabalho contemplado pelos editais é desenvolvido pela Associação de Jiu-Jitsu de Nova Viçosa, que recebeu recursos para a compra de materiais de treino, quimonos e suporte para a participação dos alunos em competições. Desde 2013, a instituição desenvolve um trabalho voluntário e mais de 200 participantes, entre crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, já passaram pelo projeto.
Professor voluntário e um dos responsáveis pela Associação, Agnaldo Nascimento Teles destaca a importância dos editais para a continuidade do atendimento aos 55 alunos que participam do projeto atualmente. “Já dei aula na varanda de casa, em academia e na Colônia de Pescadores. Ver a Associação de Jiu-Jitsu se formando e concretizando suas ações é a realização de um sonho. O apoio que recebemos auxilia alunos que não têm condições de pagar pelo material, e também a participação em competições nacionais e internacionais. Na Associação, não temos somente um treinamento físico, é o esporte na formação de um cidadão”, reforça.
Ações para o incentivo ao turismo e ao desenvolvimento econômico do município também vêm ocorrendo por meio das paradas gerais da Unidade Mucuri, que movimentam serviços de hotelaria, hospedagem e alimentação em Nova Viçosa; o apoio a eventos, como o 1º Encontro de Caiaqueiros e 3º Pedal do Recanto dos Corais; o curso de Valorização da Cadeia do Pescado; e a revitalização da Praça Oscar Cardoso. Esta última é uma obra que valoriza o patrimônio histórico e turístico da cidade e conta com o apoio da Suzano, da Prefeitura Municipal de Nova Viçosa e da Associação Comercial Empresarial de Nova Viçosa (ACENV).
Os investimentos para o município e as parcerias com a comunidade são resultado de um trabalho desenvolvido por meio das parcerias estabelecidas entre lideranças locais e a Suzano. Leonardo Conde, do time de Relações Corporativas da companhia, afirma que as conquistas e resultados são fruto do engajamento de todas as áreas e de um planejamento estratégico bem estruturado. “Entendemos que o diálogo e o investimento em iniciativas que deixam um legado social ou de geração de renda são um excelente caminho para construirmos juntos uma sociedade melhor. Como representantes da Suzano, celebramos com a comunidade as entregas e seguiremos com mais ações de engajamento local”, afirma.
Sobre a Suzano
A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br
…………………………………………………….
Fonte: Ascom/Pauta6 Comunicação