• SEJA BEM-VINDO

Jerônimo diz não ter conversado com Otto Filho após voto contrário a incentivos fiscais

Publicado em: 12/07/2023 Atualizado:: julho 12, 2023

 

Polêmica na política baiana ocorre em meio à chegada da montadora chinesa BYD ao estado, no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse não ter conversado com o deputado Otto Filho (PSD) após o parlamentar votar contra a concessão de benefícios fiscais a empreendimentos até 2032, impactando diretamente a Bahia em meio à chegada da montadora chinesa BYD ao município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. Segundo o petista, agora, o foco está direcionado para reverter no Senado a derrubada da emenda inserida no texto da Reforma Tributária.

 

“Não me encontrei com ele ainda. A minha mente está voltada agora para o Senado. Nós temos uma preocupação com os investimentos nacionais e externos aqui na Bahia. Vou trabalhar para que no Senado a gente consiga reverter”, destacou Jerônimo, nesta terça-feira (11), na abertura da Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores (SuperBahia), no Centro de Convenções de Salvador.

 

“Na política a gente dialoga. Terei a oportunidade de conversar com o deputado. Estive com todos os deputados da minha bancada em Brasília antes da votação. O secretário Afonso Florence acompanhou o passo a passo. Fizemos um esforço para que a votação acontecesse favorável, não só a Bahia ou a BYD. É a capacidade de atração de investimentos”, completou.

 

A rejeição de Otto Filho surpreendeu toda a bancada baiana, que votou a favor do trecho da reforma, sendo o voto do parlamentar decisivo na derrubada do destaque. O senador Otto Alencar (PSD) chegou a afirmar que o herdeiro teria “votado errado”. A declaração foi rebatida pelo filho, que justificou o voto por não concordar “com prazos para benefícios fiscais”.

 

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais