• SEJA BEM-VINDO

Jerônimo diz que desaprovação de Lula em pesquisas é passageira

Publicado em: 22/04/2024 Atualizado:: abril 22, 2024

Foto: Carolina Papa / Bahia.ba

 

O governador afirma que é natural que haja altos e baixos na política

 

O governador Jerônimo Rodrigues declarou, em coletiva de imprensa, que Lula recuperará sua popularidade, após pesquisas demonstrarem uma queda na sua aprovação com o povo brasileiro. Durante a nomeação de mais de 500 novos professores, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), nesta segunda-feira (22), o chefe do Estado afirmou que a desaprovação é um momento passageiro.

“Logo após uma eleição, a gente aparece vitorioso, mas a lua de mel acaba. É normal que durante o decorrer do mandato, haja um desgaste. Isso é natural na política. Lula começou muito bem, com popularidade, esse equilíbrio começa a se estabilizar após os primeiros números reais. Eu espero que os investimentos que eles estão anunciando na educação, saúde, cultura, segurança pública, as relações internacionais, possam naturalmente trazer de volta a aprovação”, afirmou Jerônimo.

O comentário foi em resposta aos recentes dados divulgados pela Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec), em que apontam que 42% da população considera ruins ou péssimas áreas vitais como saúde, segurança e controle da inflação.

Quase dois meses após a pesquisa Ipec mostrar que a avaliação positiva (soma de “ótimo e bom”) para o governo do presidente caiu cinco pontos percentuais e chegou a 33%, novo levantamento do instituto, divulgado no último domingo (21/4), revela que o cenário segue desanimador para a gestão de Lula. Além da baixa populariade, o Ipec aponta que entre oito áreas da gestão de Lula, apenas uma, a educação, tem mais avaliações positivas que negativas.

“Tenho certeza que o Lula recuperará essa baixa na avaliação, estou certo de que isso se configurará em obras e ações para o Brasil inteiro, para o nordeste, e para a Bahia”, concluiu o governador.

 

…………………….

 

Fonte: Bahia.ba

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais