Publicado em: 09/09/2024 Atualizado:: setembro 9, 2024
No último domingo, 8 de setembro, o ex-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bitencourt, declarou oficialmente seu apoio à candidatura de Uldurico Júnior para a prefeitura da cidade. A decisão foi influenciada, segundo Bosco, pelo posicionamento do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ambos apoiadores da candidatura de Uldurico.
“Sou leal ao meu partido e apoio Lula desde antes de sua primeira presidência. Sua decisão de apoiar Uldurico Júnior mostra que esse é o momento certo para ele, e juntos vamos vencer as eleições para cuidar da saúde”, afirmou João Bosco. O ex-prefeito destacou ainda uma série de pontos críticos em relação à gestão atual, com os quais ele não concorda, e expressou confiança em Uldurico Júnior como o líder capaz de resolver os problemas enfrentados pelo município.
João Bosco, que governou Teixeira de Freitas entre 2013 e 2016, é reconhecido por ter sido o prefeito que mais trouxe recursos federais para a cidade, muitos dos quais, segundo ele, ainda não foram utilizados até o presente momento. Em sua fala, ele também justificou sua decisão de apoiar Uldurico por conta de sua insatisfação com a situação atual da saúde no município.
“O prefeito atual está tentando prejudicar e desmontar o sistema de saúde pública para lucrar com a saúde privada. Ele já fazia isso antes de ser prefeito, pegava casos complexos na saúde privada, recebia por eles, e depois usava a fila do SUS para resolver esses casos”, criticou João Bosco.
Bosco afirmou que não se limitará a uma declaração de apoio, mas participará ativamente da campanha. “Eu vou para as ruas, pedir voto, e pedir ao povo uma nova chance de recuperar a saúde pública de Teixeira de Freitas, que está sendo sucateada para beneficiar interesses privados”, concluiu o ex-prefeito.
Com essa aliança, a corrida eleitoral em Teixeira de Freitas ganha novos contornos, com a expectativa de que o apoio de João Bosco fortaleça a candidatura de Uldurico Júnior nas urnas.