• SEJA BEM-VINDO

Jovem vítima de acidente na BR-101 morre após negligência em hospitais

Publicado em: 14/05/2024 Atualizado:: maio 14, 2024

 

Gabriel de Jesus Santos Camizão, 20 anos, faleceu na madrugada do último domingo (12) no Hospital Roberto Arnizaut Silvares (HRAS) em São Mateus, após um acidente na BR-101. A família denuncia negligência no atendimento em dois hospitais: o São José em Itabatã e o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

Na manhã do sábado (11), Gabriel foi vítima de um grave acidente no KM 935 da BR-101, em Itabatã, Mucuri. Ele foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital São José em Posto da Mata. Segundo a família, Gabriel chegou ao hospital gritando de dor, mas não recebeu as informações e o atendimento adequado.

 

Relatos de Negligência

Familiares relatam que Gabriel foi amarrado na maca, sem colar cervical, e que a equipe médica demorou a atendê-lo. “Pedíamos informações e só falavam que ele estava sendo atendido”, disse um membro da família à reportagem do Liberdade News. “De fora, ouvíamos ele gritar o tempo todo”.

Ainda segundo a família, ocorreu a transferência para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas Gabriel ficou amarrado dentro da ambulância no sol quente por mais de duas horas, aguardando vaga. Em Teixeira, a família relata que o médico foi “extremamente ignorante” quando questionado sobre o estado de Gabriel e a necessidade de soltá-lo das amarras.

 

Falta de Vaga e Retorno a Itabatã

Sem vaga em Teixeira, Gabriel foi levado de volta para Itabatã. A família relata que ele “dava espasmos o tempo todo” e pedia para ser solto. Finalmente, após horas de sofrimento, Gabriel foi solto, higienizado e transferido para São Mateus, mas já era tarde demais.

 

Morte e Revolta da Família

Gabriel faleceu na madrugada de domingo no HRAS, em São Mateus. A família está revoltada com a negligência que ele sofreu nos hospitais. “É preciso rever esses conceitos”, desabafou um familiar. “Vale salientar que o Hospital São José está um verdadeiro descaso, há muito tempo com muitas negligências”.

A família de Gabriel cobra justiça e investigação das responsabilidades pela morte do jovem. O caso está sendo acompanhado pela Polícia Civil, que busca apurar os fatos e responsabilizar os envolvidos.

O velório de Gabriel aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Católica em Itabatã. O sepultamento foi realizado na manhã desta segunda-feira (13).

 

…………………

 

Fonte: Liberdadenews


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais