• SEJA BEM-VINDO

Lidiane Martins Guimarães recebe Doutorado Honoris Causa

Publicado em: 07/01/2022 Atualizado:: janeiro 7, 2022

Lidiane Guimarães se torna “Doutora honoris causa” em direitos humanos

 

Graças ao projeto social denominado Natal Feliz, Lidiane Martins Guimarães recebeu em meados de dezembro de 2021 o título Doutora Honoris Causa em Direitos Humanos. O título honorário foi concedido pela Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos (OMDDH), sediada no Rio de Janeiro, inscrita na ONU e signatária do Pacto Global sob número 93.551 e presidida pelo ilustre professor doutor Iguaci Luiz de Gouveia Júnior.

 

Lidiane foi indicada para receber a honraria pela idealização e coordenação do Natal Feliz, projeto social que beneficia crianças e adolescentes itanheenses há mais de dez anos. A indicação foi feita ainda em 2019 pelo poeta e jornalista Almir Zarfeg, conhecedor e apoiar da iniciativa social.

 

Almir Zarfeg entrega honraria a Lidiane Guimarães

 

Coube a Zarfeg fazer a entrega do diploma e medalha a Lidiane Guimarães, durante a sessão especial da Câmara Municipal de Itanhém, já que a homenageada não pôde receber a honraria em março de 2020, em Teixeira de Freitas.

 

“Difícil não é receber um título dessa magnitude, mas ser merecedor dele. E Lidiane é muito merecedora. Meus parabéns”, disse Zarfeg durante a entrega.

 

Também participaram da entrega do título honorífico o presidente da Câmara de Vereadores de Itanhém, Marcos Villas Boas e algumas apoiadoras do Natal Feliz.

 

Em sua fala, Lidiane Guimarães dedicou a conquista a todas as pessoas que, direta ou indiretamente, vêm apoiando a realização do Natal Feliz há mais de uma década.


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais