• SEJA BEM-VINDO

Médico enviado pelo Ministério da Saúde inicia atendimento nas UBS

Publicado em: 07/01/2022 Atualizado:: janeiro 7, 2022

 

O objetivo é dá suporte a estrutura de saúde pública municipal após duas inundações

 

A Prefeitura Municipal de Medeiros Neto, por meio da Secretaria da Saúde, considerando o alto índice de casos de síndrome gripal, e consequentemente a superlotação da unidade hospitalar do município, viabilizou junto ao Ministério da Saúde, o envio de médicos do Programa Mais Médicos para o atendimento da comunidade nesse período de emergência em saúde, decorrente do desastre provocado pelas inundações.

 

A partir de desta quinta-feira (06), o ESF Adauto Assis, contará com a presença de dois médicos e temporariamente se tornará a referência municipal no atendimento a pacientes com sintomas gripais.

 

 

A UBS Adauto Assis foi escolhida por ter proximidade ao hospital, facilitando assim, o encaminhamento de casos mais graves.

 

Lembrando que nesse período de emergência a UBS Adauto Assis também estará realizando as rotinas normais, atendendo as demandas da comunidade pertencente ao bairro Aparecida.
Hospital de Medeiros Neto atende com dois médicos simultaneamente. O objetivo é agilizar as consultas, reduzindo as filas e garantindo mais eficiência, resolutividade e qualidade aos serviços prestados à população.

 

 

Buscando agilizar os atendimentos médicos no Hospital Municipal de Medeiros Neto – HMMN, a Secretaria de Saúde ofertou aos munícipes dois médicos atendendo de forma simultânea.
O objetivo é agilizar as consultas e exames na rede municipal de saúde, reduzindo as filas e garantindo mais eficiência, resolutividade e qualidade aos serviços prestados à população.

A diretora da unidade hospitalar, Dalila Leite, informou que vem trabalhando para organizar e estruturar melhor toda a parte administrativa da unidade de saúde. Com isso espera-se prestar, cada vez mais, melhor atendimento para todos os usuários.

 

 

O Hospital Municipal de Medeiros Neto chega a realizar mais de 140 atendimentos médicos em 24 horas.

Nos últimos 18 dias, a unidade hospitalar realizou mais de 2090 atendimentos apenas no pronto-socorro.

 

Segundo a diretora, o fluxo de atendimento está mais rápido e ágil apesar da grande demanda.

 

 

Fonte: Ascom/PMMN

 

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais