• SEJA BEM-VINDO

Motorista por aplicativo é preso por transportar fuzil no ferry-boat, na Bahia

Publicado em: 30/10/2025 Atualizado:: outubro 30, 2025

Homem foi preso no ferry-boat, na Bahia — Foto: Polícia Civil

 

Suspeito fazia travessia da Ilha de Itaparica para Salvador, quando foi encontrado.

 

Um homem foi preso ao transportar um fuzil no ferry-boat, na Bahia, nesta quinta-feira (30). O suspeito fazia a travessia da Ilha de Itaparica para Salvador, quando foi encontrado por esquipes da Polícia Civil e da Polícia Militar.

Informações iniciais indicam que o suspeito pegou o armamento na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, e entregaria a um integrante de facção em Salvador, informou a polícia.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), 115 fuzis foram apreendidos na Bahia neste ano. O número é o maior dos últimos anos:

— 2024 – 86 fuzis apreendidos;
— 2023 – 55 fuzis apreendidos;
— 2022 – 22 fuzis.

 

Operação apreende arsenal de fuzis em sítio e prende caseiro em Camaçari — Foto: Ascom/PC-BA

 

Apenas em uma operação feita em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, neste ano, 22 fuzis foram apreendidos.

O material estava escondido em caixas cobertas por plástico, em um sítio de Vila de Abrantes, distrito da cidade. O caseiro do imóvel foi preso em flagrante.

 

Fuzil apreendido em megaoperação do Rio de Janeiro

 

O suspeito baiano morto na megaoperação realizada na terça-feira (28), no Rio de Janeiro (RJ), tinha um fuzil com a bandeira da Bahia na alça.

Segundo conformou a TV Bahia com policiais, a arma foi usada por Júlio Souza Silva, de 26 anos, durante a troca de tiros com policiais.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) diz que o homem era natural de Salvador e tinha envolvimento com o grupo criminoso Comando Vermelho (CV), na região do Nordeste de Amaralina, na capital baiana.

Ainda conforme a pasta, Júlio já foi preso por tráfico de drogas e cumpria pena em regime semiaberto. O órgão de segurança pública baiano acredita que ele tinha voltado a praticar crimes após deixar o sistema prisional.

 

Fonte: G1 BA


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais