Publicado em: 05/02/2022 Atualizado:: fevereiro 5, 2022
A Reportagem acompanhou na tarde desta sexta-feira, 04 de fevereiro, os desdobramentos do homicídio ocorrido por volta das 13h50, na esquina da Rua Nova Lídice com a Rua Valdivinio Ribeiro de Queiroz, no Bairro Estância Biquíni. A vítima foi identificada como sendo, Itarlan Silva de Souza, de 35 anos, morador do bairro Ouro Verde, cujo corpo ficou no local de 13h50 até por volta das 18h, aguardando o retorno do motorista do Rabecão.
Segundo informações, o motorista do Rabecão teria ido à cidade Itamaraju levar 03 corpos para serem necropsiados, e por conta disso, não houve possibilidade de remover o corpo do mototaxista do local. Sem o Rabecão, as equipes da Polícia Civil e Polícia Técnica ficaram aguardando para a realização dos trabalhos no local. Quando o motorista chegou, o delegado titular Ricardo Amaral, esteve no local e realizou o levantamento cadavérico.
Segundo a perícia, o mototaxista foi executado no interior da Casa de Ração, atingido por 07 (sete) tiros de arma de fogo, calibre 9mm. No local, foram encontradas 11 (onze) cápsulas, e 02 (dois) projeteis, do mesmo calibre. A vítima foi atingida em várias regiões do corpo como, tórax, braço esquerdo e cabeça. Após os trabalhos de praxe, o delegado autorizou a remoção do corpo ao IML de Itamaraju, onde será necropsiado, e posteriormente o corpo será entregue aos familiares para sepultamento.
No local, muita insatisfação de familiares e amigos, por conta da demora do IML chegar para remover o corpo. Há tempos a imprensa regional vem denunciando o descaso do governo do Estado da Bahia com o IML de Teixeira de Freitas, que está há meses operando com um único Rabecão para atender aos 13 municípios da 8ª COORPIN. Sem contar a falta de médicos no quadro da CRPT de Teixeira, forçando que as necropsias sejam feitas em boa parte no IML de Itamaraju.
A motivação e a autoria deste homicídio ainda são desconhecidas. A Polícia Cívil vai instaurou inquérito policial para investigar o crime.
Fonte: Liberdadenews