• SEJA BEM-VINDO

Mucuri sedia Encontro do Arranjo de Desenvolvimento da Educação Abrolhos pelo PSE

Publicado em: 27/06/2024 Atualizado:: junho 27, 2024

 

Teve início na manhã desta segunda-feira (24), as ações de capacitação do Programa Suzano de Educação (PSE), que oferece formação em Gestão Educacional a secretários municipais de educação, diretores, coordenadores pedagógicos, professores e equipe técnica das Secretarias Municipais de Educação, assim como representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde dos municípios integrantes ao ADE – Arranjo de Desenvolvimento da Educação Abrolhos, como Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa e Mucuri. Neste atual encontro entre os dias 24 e 26 de junho, o anfitrião é o município de Mucuri.

A formação aconteceu no primeiro dia no auditório da SubPrefeitura do distrito de Itabatã e os demais dias na cidade de Mucuri, que ocorre até esta próxima quarta-feira (26), com a equipe de formadores da Roda Educativa, da Associação Cidade Escola Aprendiz e representantes da empresa Suzano Papel e Celulose S/A.

Conforme o secretário Municipal de Educação de Mucuri, professor Dalmo Costa, anfitrião do evento, o objetivo do PSE é desenvolver formação em Gestão Educacional e Mobilização Social para que seja constituído um trabalho em arranjo, potencializando a educação nesses territórios, qualificando o trabalho da equipe da Secretaria Municipal com foco no acompanhamento da aprendizagem e ofertando mais oportunidades aos estudantes.

Segundo secretário anfitrião Dalmo Costa, o Encontro do Arranjo do Desenvolvimento da Educação Abrolhos destaca o compromisso firme das autoridades locais e de parceiros como a Suzano em promover uma educação de qualidade, inclusiva e igualitária em toda a região. “Esta iniciativa reflete uma dedicação contínua do governo do prefeito Robertinho em criar oportunidades educacionais que atendam às necessidades de todos os estudantes, garantindo que cada indivíduo tenha acesso a um ensino que valorize a diversidade e promova a equidade. A colaboração entre o setor público e privado é crucial para alcançar esses objetivos, demonstrando que um esforço conjunto pode gerar mudanças significativas e duradouras no panorama educacional regional”, destacou o secretário Dalmo Costa.

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais