• SEJA BEM-VINDO

Mulher causa prejuízo aproximado de R$ 10 mil a comerciantes no golpe do PIX e acaba presa pela Polícia Civil

Publicado em: 05/08/2022 Atualizado:: agosto 5, 2022

 

Investigadores da Polícia Civil (Pasta de Repressão a Crimes Patrimoniais de Teixeira de Freitas) receberam diversas informações durante a semana, de golpistas atuando no comércio, em relação a pagamentos por PIX. O delegado titular, Marcos Ludovico e sua equipe, foram a campo na última quinta-feira, 04 de agosto, e fizeram todo trabalho de logística e investigações, de pessoas que foram lesadas com o golpe do PIX.

 

Os Investigadores chegaram até, Luciana de Souza Garcia, de 43 anos, a “Lu”, que foi presa na Avenida Presidente Getúlio Vargas, próximo ao Hospital Sobrasa. No interior da residência da suspeita foram encontrados diversos utensílios domésticos, proveniente de compras através do golpe do PIX. Luciana de Souza recebeu voz de prisão foi conduzida e apresentada na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas para as medidas cabíveis.

 

 

 

Luciana portava 15 cartões bancários, e fez vários supostos pagamentos por “PIX”, realizando compras pelo aplicativo. Luciana é suspeita de ter cometido os mesmos delitos, em Brasília/DF. De acordo com o delegado titular, Marcos Ludovico, Luciana, fazia um print do valor das compras, com o nome da empresa, o valor correspondente às compras, e a data. Porém, os valores não eram pagos verdadeiramente.

 

Dias após as compras, os valores não eram visualizados na conta da empresa. Cerca de 15 (quinze) compras foram realizadas, chegando ao valor de 10.000,00 (dez mil reais), valor estimado do prejuízo que a Luciana causou às empresas.

 

Após oitiva, Luciana, acompanhada do seu advogado, Yuri Gustavo de Miranda Souza, permaneceu em silêncio. O delegado plantonista, Ricardo Amaral, flagranteou a Luciana de Souza pelo crime de estelionato (Art. 171 do CPB). Luciana segue presa na custódia da Polícia Civil, à disposição da Justiça.

 

…………………………………

 

Fonte: Liberdadenews

 


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais