• SEJA BEM-VINDO

Neto Carletto denuncia descaso do DNIT e cobra soluções urgentes para ponte do Jequitinhonha

Publicado em: 22/05/2025 Atualizado:: maio 22, 2025

Deputado federal conseguiu aprovar requerimento para a realização de audiência pública, a fim de cobrar explicações e soluções efetivas para garantir a trafegabilidade na região

 

O deputado federal Neto Carletto (Avante-BA) denunciou, durante reunião da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, na terça-feira (21), o descaso do (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) diante da grave situação da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, na BR-101, entre Itapebi e Eunápolis.

O deputado também conseguiu aprovar, na comissão, um requerimento de sua autoria para a realização de uma audiência pública, com a presença de representantes do DNIT, do Ministério dos Transportes e de autoridades locais, a fim de cobrar explicações e soluções efetivas.

 

INADMISSÍVEL ABANDONO DA REGIÃO – Em um duro pronunciamento, o líder do Avante classificou como “inadmissível” o abandono da região e exigiu ações imediatas para garantir a trafegabilidade com segurança, incluindo obras emergenciais no desvio atual e agilidade na recuperação ou construção de uma nova ponte. “A população está abandonada, e o órgão responsável precisa dar uma resposta à altura da gravidade do problema”, criticou.

A estrutura da ponte está interditada desde o dia 5 de maio, e o desvio implementado pelo DNIT apresenta condições críticas. Veículos de grande porte não conseguem trafegar e, em dias de chuva, nem mesmo automóveis de pequeno porte são capazes de passar, isolando comunidades inteiras do Sul da Bahia.

“Denuncio aqui o total descaso do DNIT. A situação já ultrapassou os limites do razoável. É preciso agir com responsabilidade, com respeito ao povo da Bahia, e com pressa. A cada dia, mais famílias são prejudicadas, o escoamento da produção é interrompido e o direito de ir e vir está sendo violado”, afirmou o parlamentar.

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA – De acordo com Neto Carletto, a audiência será uma oportunidade para que os responsáveis se expliquem perante a Câmara dos Deputados e para sejam encontrados caminhos reais e rápidos. “Não vamos permitir que o povo continue sendo penalizado pela omissão”, destacou.

O deputado reiterou seu compromisso com a infraestrutura do Estado da Bahia e reforçou que continuará atuando com firmeza para garantir melhorias nas rodovias federais que cortam o Estado.

 

Fonte: Radar.News


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais