Publicado em: 24/09/2022 Atualizado:: setembro 24, 2022
A nova edição de Germina – Revista de Literatura e Arte (ISSN 2447-3537) já está no ar e pode ser acessada por AQUI.
A edição primaveril traz autores da novíssima literatura brasileira como Adelaide do Julinho, Anderson Borges Costa, André Ricardo Aguiar, André Rosa, Andriele Moraes, Celina Ferreira, Chico Lopes e tantos outros.
Dois membros efetivos da Academia Teixeirense de Letras (ATL) também brilham na novíssima edição. Trata-se de Almir Zarfeg, que aparece com o conto “O Grito”, e Maurício de Novais, que, a partir de agora, tem seu nome incluído no Suplemento Literário da Germina, na seção “Poucos”.
“O Grito”, que é uma releitura humorística do Grito do Ipiranga de 1822, pode ser lido AQUI.
Já os poemas de Maurício, selecionados das obras “Não estamos interessados” e “Um dia de chuva e outros poemas de amor”, podem ser acessados por AQUI.
A revista eletrônica Germina é editada por Mariza Lourenço, que é advogada e escritora, e Silvana Guimarães, que é socióloga e poeta. A publicação ainda traz colunas relevantes assinadas por grandes personalidades literárias, como “Letra & Imagem” (Chico Lopes) e “Prestreia” (Márcio Almeida).
“Para mim é sempre uma emoção renovada ter/ver um texto de minha autoria nas páginas mágicas da Germina ou mesmo ter alguém publicado por sugestão minha atendida de maneira especial pelas editoras”, concluiu Zarfeg.
O poema “gerMINAS” – da obra zarfeguiana “Últimos & derradeiros” de 2018 – tenta expressar essa gratidão:
Mais do que ação ou
Estado
Mineiridade!
Mais que mudança de
Estado
Maternidade!